Meu Doce Lar Entrevista: Marilene Domingues, do blog "Folhas Flores e Sutilezas"


Meu Doce Lar

Boa noite, lindas comadres!
Meu Doce Lar Entrevista, com muita honra e muito carinho, traz a tão querida, gentil e adorável Marilene Domingues, do belíssimo Folhas Flores e Sutilezas!

Por favor, amadas, corram até o item 18, em que nossa querida entrevistada fala acerca do que se trata seu blog, e me digam se preciso dizer mais alguma coisa além de: não percam a oportunidade de visitar um espaço onde o soar suave de um sininho se mescla às folhas, flores e sutilezas, nos dando as boas vindas!
É chegar para uma visita e receber muito mais que uma deliciosa xícara de chá, é ser contagiada por palavras que fazem a diferença, se encantar com cada detalhe e se apaixonar perdidamente por essa figura tão especial chamada "Marilene"!


1) Qual é seu nome?
Marilene Domingues Serafim

2) Qual é seu estado civil?
Casada


3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Tenho dois anjos em minha vida: Alexandre e Daniela

 4) Trabalha? O que faz?
Trabalhei por muitos anos como Secretária; adorava meu trabalho. Hoje só cuido do meu lar e ajudo meu esposo em um negócio próprio (Estacionamento). 


5) Estuda? O que faz?
Hoje não mais, mas sou curiosa e gosto de aprender. Por isso acho que estou sempre estudando; procuro estar sempre em alerta com tudo que me traga aprendizado


6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Gosto muito de artesanato, seja ele qual for. Vejo tudo isso como uma obra de arte. Já fiz muito crochê e tricô. Hoje, aposentei as agulhas por falta de tempo. Admiro muito o trabalho artesanal.
 
7) Qual é seu hobbie?
Hoje meu hobbie predileto é estar interagindo com os amigos pela internet. Amo o meu blog e se pudesse passaria mais tempo me dedicando à ele. Mas ultimamente a falta de tempo anda me deixando com o desejo de quero mais.
Outro hobbie é cuidar das minhas plantas. Me relaxa de dá muito prazer. Mexer com a terra me acalma.

 

8) Como é sua rotina diária?
Pela manhã, tomo meu café (isso é imprescindível, adoro!), faço a minha caminhada, volto, cuido da casa e haja o que cuidar! Casa é uma fábrica de trabalho (rsrsrs). Das 13hs em diante, ajudo meu esposo em nosso negócio.  Volto pra casa por volta das 20hs. Exceto nos finais de semana, que tiro só pra mim. Vou à igreja todos os domingos à noite. Estar em comunhão com Deus é imprescindível para a minha paz espiritual. 


9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, apesar de ter uma secretária-amiga-confidente (adorável!), que me ajuda no dia-a-dia. Mas quem pilota o fogão sou eu, apesar de não gostar muito. Mas o que faço na cozinha, faço com amor.

 

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Sou virginiana, aí você já pode adivinhar, né? (rsrsrs). Uma boa arrumação, é comigo mesmo! Gosto muito de ter cada coisa em seu devido lugar. Gosto muito também de cuidar das minhas plantas.


11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Nossa, tenho muitos! Acho que toda mulher gosta de mudanças, coisas novas... Isso traz novo realce ao nosso aconchego. Uma mudada nos móveis, uma decoração diferente é sempre muito bom. Essas mudanças dão um novo up na casa, mas vou fazendo conforme a grana vai sobrando. Acabei de redecorar a minha sala. O próximo passo será mudar a minha lavanderia, que está muito precisada.


12) Gosta de cozinhar?
Pra ser muito sincera, NÃO gosto de cozinhar. Cozinho desde os 12 anos e acho que pelo fato de ter sido obrigada a ir pra cozinha muito cedo, ando saturada de fogão... Faço minhas comidinhas com muito amor e carinho, mas não porque gosto, mas por necessidade. E apesar de tudo, a família sempre agradece as delícias colocadas na mesa.


13) Que prato mais gosta de preparar?
Apesar de não gostar de cozinhar, amo fazer bolos (adoro!!!)


14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Primeira dica: gosto de ver meus armários sempre arrumados e separo sempre por cores para facilitar o manuseio.

Segunda dica: gosto de limpar os armários com vinagre branco, porque ele evita mofo, traça e elimina mau cheiro.

Terceira dica: faço uma misturinha que facilita muito a limpeza: misturo em proporções iguais, álcool, removedor e lustra móveis. Além de prático e eficiente, acho que economizo em produtos.

Quarta dica: os amaciantes são ótimos, mas depois de algum tempo usando, as roupas ficam impregnadas do produto. Para que isso não aconteça, vez ou outra costumo colocar no último enxague um copo de vinagre (ele ajuda a soltar as fibras, principalmente das toalhas de banho).
O vinagre é de uma ajuda fundamental em casa!

15) Qual é seu maior sonho?
Se eu disser pra você que é viver em paz, ver os meus filhos, parentes e os amigos bem e felizes... viver num mundo onde não existisse tanta violência, você acreditaria? Mas é isso mesmo; esse é o meu maior sonho. Mas tenho outros também: amo viajar, e um dos meus sonhos seria poder conhecer um pouquinho do norte e nordeste do nosso país. Do sul, já conheço alguns lugares. E também conhecer alguns países da Europa. Mas é isso, não tenho grandes aspirações.
 
16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Amo ler, gostou muito de romances, contos e poesia.
 

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Sim, retomei a leitura do livro "O Diário de Anne Frank", que tinha começado a ler , mas parei para ler o livro "A Viagem", de Evanir Garcia, uma grande e querida amiga.


18) Sobre o que é seu blog?
O meu blog é de mensagens; ele é um convite para as levezas e sutilezas da vida. Fala de um cotidiano mais ameno e sereno, hoje um tanto perdido no cotidiano turbulento em que vivemos.

 

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
 Textos e poesias.


20) De onde vem à inspiração para as postagens?
A inspiração vem do meu próprio jeito de viver, das minhas crenças e valores. Meu objetivo é o de despertar nas pessoas os seus valores e sentimentos adormecidos, dos quais nos afastamos diariamente. Coisas simples como: gentilezas, delicadezas e doçuras para conosco e com as pessoas que passam pela nossa vida. Meu intento é de que as pessoas lidem de uma maneira amorosa com suas habilidades emocionais e psicológicas, ao invés de armazená-las num baú dentro de seus corações.

 

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Sempre gostei de visitar blogs, deixar nos comentários o meu carinho e depois de algum tempo, passeando entre um blog e outro, pensei: "Porque não ter o meu próprio, pois assim poderia interagir muito mais com as pessoas, ter um passatempo que me fizesse usar a mente e o coração." Foi assim que surgiu o Folhas Flores e Sutilezas. Não sem muito custo, porque eu não entendia nada de nada, mas fuçando aqui e ali, fui deixando ele com a minha cara - e hoje sou apaixonada por ele!
   

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Vou te contar uma coisa: o blog existe de abril de 2012, mas ele ficou durante uns 6 meses só meu (rsrsrs), porque não sabia como fazer para atrair seguidores... Depois desse tempo foi que aprendi como divulgar, e a maneira mais simples que achei foi visitando outros blogs, fazendo amigos, participando e interagindo com carinho com cada seguidor conquistado, sendo amável e gentil com todos. E também colocando o link em outros blogs que fazem divulgação. Isso ajudou bastante.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
http://perfileando.blogspot.com.br/ este é da amiga Imaculada, que está começando agora e conta com nosso carinho.


24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Que sejamos sempre unidas, compartilhando e distribuindo carinho verdadeiro por esse mundo virtual, que pra mim passou a ser muito real pelas amizades sinceras e carinhosas que aqui conquistei, tentando fazer daqui um mundo diferente desse real em que vivemos...

"Minha tão querida amiga-comadre-doce, Marilene, entrevistar você foi um prazer, uma honra e um presente divino, afinal, você é a expressão perfeita da proposta do seu blog, que tanto amei ler no item 18: "ele é um convite para as levezas e sutilezas da vida. Fala de um cotidiano mais ameno e sereno, hoje um tanto perdido no cotidiano turbulento em que vivemos."
Obrigada de coração por estar aqui, por nos permitir conhecer um pouquinho mais de você, por compartilhar conosco uma porção tão especial sua: palavras faladas pelo coração e com o coração.
Você nos transmitiu que a leveza e a sutileza devem ser parte fundamental das nossas vidas. 
E nós não esqueceremos isso!
Que Deus a abençoe a proteja! Obrigada por sua amizade sincera! Bjs com todo carinho!!!"


52 comentários:

  1. es lindo poder conocer mas a esas amigas virtuales.. me gusta mucho este espacio ,, ya que nos permite acercarnos un poquito mas
    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy muy feliz de saber que al igual que, amiga!
      Su afecto es especial!
      Besos!

      Excluir
  2. Uau!!!!!! Que lindo ficou o meu momento de "estrelato, rsrsrsr". Querida, amiga e comadre, só tenho a agradecer a linda oportunidade e o delicioso convite para esta entrevista, ficou demais, e as suas palavras encheram meu coração de alegria e felicidade. Você é a doçura e a gentileza em pessoa, amei estar aqui e compartilhar com todos um bocadinho do que sou e penso de verdade.
    Obrigada é pouco, então só me resta pedir a Deus que te abençoe e te proteja sempre e cada vez mais. Minha eterna gratidão à você querida Karin, que mora em meu coração.
    Beijos carinhosos
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei tê-la em Meu Doce Lar Entrevista, minha linda!
      Conhecê-la um pouquinho mais, sentir tudo de maravilhosos que nos passa através das suas palavras é algo grandioso e contagiante!
      Agradeço o carinho, foi uma honra tê-la entre minhas entrevistadas e é uma benção tê-la como amiga!
      Você é especial e muito querida, viu!
      Deus abençoe você, sua família, seu lar!
      Obrigada por tudo e um bj em seu lindo coração!!!

      Excluir
  3. Oi Karim !Ótima entrevista ,foi bom conhecer um pouco a nossa amiga Marilene.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa, né, minha linda!
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Bjs!!!

      Excluir
  4. Amei a entrevista. Adoro o jeito carinhoso e meigo da Marilene e seu blog é uma delícia de visitar.
    Gostei demais das dicas com vinagre. Nada como aprender de uma dona de casa experiente. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é uma querida, amiga!
      É especial demais tê-la sempre aqui, viu!
      Bjs e obrigada!!!

      Excluir
  5. Oi, Karin! Oi, Marilene!
    Vocês são mulheres modernas que dão conta do riscado sozinhas :D Ainda preciso aprender muitas coisas para administrar direito o meu casebre! Depois da dica da Marilene, estou suspendendo o uso de amaciante em casa por causa do perfume excessivo (rinite) e adorei a dica do vinagre, que eu uso também para neuralizar o efeito espuma dos sabões.
    Bom também foi constatar que a Marilene frequenta os blogues que eu também frequento!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Luma, amiga... olha eu me achando! rsrsrs... Que nada, tenho muito o que aprender ainda!
      Mas amo compartilhar o que sei. E amo, e como amo, aprender também.
      As dicas dela já foram para o meu caderninho!!!
      Bjs em seu coração!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Seja muito bem vinda, viu, Zilma!
      Imagino que seja amiga-leitora do blog da Marilene, acertei? rsrsrs...
      Volte mais vezes, pois será um prazer recebê-la!
      Bjs!

      Excluir
  7. A Marilene é muito linda amiga ;)

    O uso do vinagre na limpeza da casa ajuda muito, não é mesmo? Muito bom saber =)
    Eu já li o Diário de Anne Frank e esse livro esta na minha lista de favoritos, amo!
    Beijos Marilene, gostei muito de te conhecer melhor.

    Beijos Karin :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, por dentro e por fora, né, amiga?
      O vinagre é meu xodó pra limpeza, Paty!
      Nossa, li O Diário de Anne Frank "n" vezes e pretendo ler outras "n" vezes! É maravilhoso!
      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
    2. Karin, vc viu o link que deixei pra vc no face? Já respondi aquele email, viu?
      Bjo!

      Excluir
  8. Bom dia!
    Quero ante de qualquer coisa parabenizar a "dona do Lar" Karin Filgueira pelo espaço maravilhoso,gostei muito, e também pela escolha da entrevistada,Marilene em pouco tempo tomou conta de nossos corações,pela ternura,pela sensibilidade,pelos poemas maravilhosos que tocam nossa alma. Foi muito bom bom conhece-la um pouquinho mais.
    Foi uma bela entrevista! Abraços ....Karin e Marilene!
    veraportella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, querida, seja muito bem vinda!
      Obrigada pelo carinho, viu, e faço minhas suas palavras com relação à amada Marilene. Ela é incrível!
      Volte mais vezes, viu, pra tomar um chazinho comigo.
      Bjs, querida!

      Excluir
  9. Que linda a entrevista! Eu não conhecia o cantinho dela e vou lá conhecer!
    E viva a internet de podermos ter os amigos por perto, né!?
    Eu também não gosto muito de cozinha, e dei sorte, porque meu marido ama..rs :D
    Ótima semana amiga!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga! Corre lá, você vai amar!
      A internet é um presente de Deus!
      Rsrsrs... pronto, já tem um mestre-cuca à sua disposição!
      Ótima semana pra nós e um bjão!

      Excluir
  10. Bom dia a todas!
    Quero parabelizar, minha amada tia Marilene Serafim, pois cada dia que passa, vejo o quanto tem crescido nesse seu novo hobby. Acredito que, essa entrevista tenha sido de mera importancia pra sua vida..e fico muito feliz por voce!
    Quero que se lembre sempre, que sua sobrinha esta aqui de olho em tudo e te aplaudindo sempre....pois voce merece...
    te amo...
    Nathalia Domingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaa... Nathalia, querida, que prazer, seja muito bem vinda!
      Marilene, querida, que prazer receber sua sobrinha!
      Pronto, estou feliz e emocionada por vocês!!! :-)
      Deus abençoe e proteja as duas!!!
      Bjs em dobro!

      Excluir
  11. Bom dia! Parabéns pela entrevista! Uma semana iluminada para ambas! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/elaine.averbuch?ref=tn_tnmn
    https://www.facebook.com/elaineaverbuckneves?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, seja muito bem vinda!
      Obrigada pelo carinho e volte mais vezes, tá, será um grande prazer recebê-la!
      Bjão!

      Excluir
  12. Oioi Karin, já conhece a Marilene, é um amor de pessoa e blogueira, amo ler seus posts, pena que o tempo as vezes não nos deixa ir com tanta frequência, mas sou fã de carteirinha... Parabéns pelo seu blog Karin, e pela entrevista e nos proporcionar conhecer mais um bocadinho de nossas amigas blogueiras ;)
    Fica o convite para conhecer o meu Infinito... e o Livros...
    Bjinhos,

    http://infinitodacris.blogspot.com
    http://livrosleituraeciadacris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, olá, seja bem vinda ao Meu doce Lar!!!
      Fico feliz que tenha gostado, viu, e desejo que volte mais vezes pra conversarmos, nos conhecermos melhor, ok, nova amiga?
      Obrigada pelo convite e, claro, conte com minha visita - será um prazer!
      Bjs!

      Excluir
  13. Adorei vir aqui e saber mais sobre a Marilene!! Certamente ela é uma pessoa muito doce com um bom coração!
    Já visito o blog dela há algum tempinho e gosto muito.
    Obs.: também adoro fazer bolos, Marilene!! hehehe!
    Gostei da iniciativa do blog com a entrevista, ficou bem legal. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, olá, seja muito bem vinda, viu!
      Fico feliz que tenha gostado e quero que saiba que é um prazer enorme recebê-la!
      Seja sempre bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Bjs!!!

      Excluir
  14. Boa tarde, Karin. A entrevista com a Marilene ficou ótima.
    Ela é uma pessoa dócil, gentil e fiquei encantada em conhecer um pouco mais sobre ela e seus hábitos.
    O blog dela é muito bom mesmo.
    Parabéns pela entrevista!
    Beijos na alma e boa semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, oi, nova amiga, seja bem vinda!
      Fico feliz que tenha gostado e amarei recebê-la sempre, viu - volte mais vezes pra tomarmos um chazinho juntas!!!
      Bjs na alma pra vc também, muita paz e Deus abençoe!

      Excluir
  15. oi Karin,..dando uma passadinha pra ver suas novidades e desejar uma boa semaninha,...beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
      Obrigada pela visita, viu, e boa semaninha pra nós!!!
      Um bjão!

      Excluir
  16. Já sou seguidor da Marilene faz um tempinho.
    É uma pessoa simpática e seu blog é muito interessante.
    Bela entrevista.
    Parabéns pelas perguntas e pelas respostas.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, você, sempre me dando o prazer da sua visita, amigo!
      Obrigada pelo carinho, viu!
      Super abraço!

      Excluir
  17. Gostei da entrevista e vou visita-lo pra conferir o cantinho dela.
    beijinhos tenha uma linda tarde.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá, amiga, você vai amar!
      Uma semana florida pra você!
      Bjs!!!

      Excluir
  18. Marilene...adorei conhecer mais um pouquinho de vc.
    Assim como as suas respostas amiga. Parece uma peça de arte que agente vê e suspira tal a perfeição de suas respostas.
    Parabéns amiga.

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, bem vinda ao Meu Doce Lar!
      É, você disse tudo!!!
      Seja sempre bem vinda, viu!
      Bjão!

      Excluir
  19. Que legal!
    Me chama o/ rs eu quero participar dessa entrevista hehe
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, e quem disse que você não está na minha lista??? (rs*)
      Aliás, o que tem de comadre na minha lista!...
      Os convites aos pouquinhos já estão sendo enviados com todo o carinho do mundo!
      Seu convite já está pra seguir, amiga, com muito prazer!
      Bjs em seu coração fofo!

      Excluir
  20. Querida Mama,
    Quanto orgulho em ver sua entrevista, ver sua rotina postada e maiormente contemplar a simplicidade e a doçura que é você todos os dias.
    Karin,
    Parabéns pelo trabalho e por dar a oportunidade á "Manina" (assim chamada por mim), para partilhar seu encanto em simples e objetivas palavras.
    Abraços Carinhosos para Manina e pra você,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, minha linda, seja muito bem vinda!!!
      Estou tão feliz e emocionada em receber você, que é filha de uma amiga tão querida, de uma pessoa extraordinária!
      Tenha mesmo muito orgulho da mãe que tem, viu! Ela é maravilhosa, não é mesmo?
      Volte sempre pra tomarmos um chazinho juntas, tá?
      Um bjão!

      Excluir
  21. Falar o que da Marilene?
    Ela é um doce de pessoa, e demonstra isso nas mensagens que coloca em seu blog, no carinho que divide no face, são pessoas assim que dão sentido o estar na internet.

    Parabéns Marilene, foi bom te conhecer um pouquinho mais.

    Parabéns a entrevistadora!
    Deixo as duas, abraços e carinhos,
    My

    ResponderExcluir
  22. Sua introdução ficou perfeita amiga, adorei!
    Finalmente achei uma das entrevistadas que não gosta de cozinhar como eu, rsrsrsrs...
    É mt legal esse seu quadro, "conheci" a Carol por causa dele e pretendo "conhecer" a Marilene também.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde minha querida, paz e bem!
    Que mulher abençoada é essa Marlene!
    Eu não a conhecia fiquei encantada com as respostas,
    mulher sábia, linda, feliz e iluminada!
    Parabéns a vc pela entrevista e a Marlene pelas respostas!

    Beijos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  24. Minha querida Marilene

    Gostei muito de conhecer mais um pouco da pessoa que foi com amizade conquistando a minha admiração.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora (Rosa Maria)

    ResponderExcluir
  25. Karin,
    é sempre uma grata surpresa estarmos sendo apresentadas a pessoas doces, agregadoras de bons espaços na blogosfera.A entrevista está bem detalhada revelando a pessoa simpática que é a entrevistada.Irei fazer-lhe uma visita.
    Uma linda noite aí, menina.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  26. Entrevista entrañable dirigida a una persona entrañable. Marilene transmite dulzura allá por donde va. Gracias por tenerme presente.
    Besos.

    ResponderExcluir
  27. Entrevista entrañable dirigida a una persona entrañable. Marilene transmite dulzura allá por donde va. Gracias por tenerme presente.
    Besos.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela entrevista, com certeza vou visitar o blog da Marilene. Um beijo e bom fim de semana.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Belíssima, fico feliz que tenha gostado e, sim, corre lá - você vai amar!
      Tenho certeza!
      Bjs e lindo final de semana!

      Excluir
  29. Hello, Chris!
    I appreciate the invitation to join this wonderful list of bloggers from different countries. I feel happy and flattered!
    I'll be visiting the link, ok?
    Kisses!
    God bless and Merry Christmas and a New Year full of wonders and great achievements!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias