Comadres, vamos higienizar os talheres???

Boa noite, comadres!
Como vão?
Novidades???

Vamos falar um pouquinho sobre higienização dos talheres, hoje?
Já perceberam o quanto, especialmente esses que usamos no dia-a-dia, acumulam resíduos em suas dobras?
E isso mesmo tendo todo o cuidado na hora de lavar!

Sou adepta da dupla detergente líquido e sabão em barra para lavar a louça, ao contrário, por exemplo, da tia Cida, uma das tias do meu marido, que prefere usar somente o primeiro.
Mas tenho algumas regrinhas, como por exemplo: talheres, mamadeira do Gabriel, louças e copos, opto pelo detergente líquido.

Pois bem, mas voltando à higienização de talheres, essa receitinha que gosto de usar, além de retirar os resíduos ainda recupera o brilho. Legal, né, comadres?

E ela é bem simples: para cada litro de água, acrescento 200ml de água sanitária e... mais nada!
Isso mesmo!
Muitas pessoas já utilizam essa receitinha, mas para quem ainda não conhece ou não experimentou, vale a pena utilizar, viu!
Costumo colocar de molho à noite. No outro dia, de manhã, retiro. Daí basta enxaguar em água abundante e prontinho: talheres devidamente higienizados e brilhando!!!

Meu Doce Lar
* costumo fazer a higienização à cada 15 dias *

Vocês costumam higienizar os talheres, comadres?
Qual método utilizam?

Como sabem, não tenho postado diariamente, como gostaria, mas amanhã publicarei um post singelo, breve, mas muuuuuuuuuito especial!
Nem tenho palavras para descrever...

Fiquem todas na paz do Senhor!
Bjs carinhosos!!!

"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." (Ec3.1)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

28 comentários:

  1. Acabei de conhecer seu blog.

    Amei sua dica, muito interessante, tudo o que pode acrescentar na nossa saúde e da nossa família devemos fazer né?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, seja bem vinda, querida!
      Devemos, sim, amiga, pois imagine o tamanho da nossa responsabilidade, não é mesmo?
      A garantia de bem estar de uma família é proporcionada, em um imensa porcentagem, pela administradora do lar, né?
      Amei sua visita e desejo que venha sempre tomar um chazinho comigo, tá?
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Que legal, essa é nova pra mim amiga, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, então, aproveite pra higienizar os seus - vai ver como ficam lindos!!!
      Bjs!

      Excluir
  3. Também faço como você, e essa solução de água e cloro também utilizo para higienizar verduras e legumes (1 colher de sopa de água sanitária (cloro) para cada litro de água).
    E a outra forma para higienizar Tudo aqui em casa é o meu querido Vaporeto :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, sabe que venho considerando a ideia de comprar o Vaporeto pra mim também?
      Ouço maravilhas sobre ele!
      Bjs!!!

      Excluir
  4. Excelente dica, vou incorporar aos meus cuidados de higiene de casa.Obrigada por compartilhar1
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem de quê, amiga!
      Estarei sempre compartilhando as coisinhas que faço aqui em casa com vocês, viu.
      É tão bom, né?
      Bjão!

      Excluir
  5. Oi amiga, eu faço isso também, mas sempre coloquei a água sanitária "a olho", rsrsrs...
    Agora tenho as medidas.
    Essas dicas são preciosas, por mais que as pessoas já conheçam, sempre tem algo novo pra aprender, né? =D

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, e é tão prazeroso compartilhar, não é mesmo?
      Ensinando e aprendendo sempre! :-)
      Bjs!!!

      Excluir
  6. A água sanitária não pode faltar nunca, aqui eu uso litros.
    gostei das suas dicas .
    bijinhos tenha um bom fim de semana,.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, né, flor?
      Vamos exterminar os bichinhos!!! :-)
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá amiga!!!, que dica maravilhosa, é muito importante a higienização dos talheres, adorei !!!, vim agradecer o carinho, e a respeito do crumble, vc pode substituir o gengibre ralado por raspinhas de casca de laranja ou limão e o gengibre em pó por canela em pó, fica à seu critério, bjs e um super fds, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que dicas bacanas!
      Agradeço, viu, porque preciso mesmo substituir o gengibre, já que meu marido não gosta, não.
      Bjs e obrigadíssima!!!
      Ótimo final de semana também!

      Excluir
  8. Sim amiga, eu costumo higienizar os meus também, exatamente assim =)
    To curiosa para o post de hj, hihi!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É prático e eficaz, né, Paty?
      Pois é, hoje é um dia muito especial pra mim, amiga!
      Bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. Muito legal mesmo né amiga, eu faço assim também... ficam todos desinfetados e branquinhos de tão limpos!!!

    Beijos!!! Bom fim de semana por aí!!!

    Rô!!!
    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Rô, e talheres são utensílios que a gente usa sempre, por isso vão ficando feinhos com o tempo.
      Essa receitinha é muito bacana!
      Bjs e bom final de semana pra você também!

      Excluir
  10. ótimo post, a higienização dos talheres é muito importante, tanto em casa como em outros lugares como restaurantes, cantinas e etc por onde muitas pessoas passam, ótima dica, já estou te seguindo beijinhos e bom fim de semana!!!
    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, seja bem vinda, querida!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado, que seja um post útil aos seus olhos também e volte para tomar um chazinho comigo novamente, tá?
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  11. Oi, Karin
    Que bom que vc lembrou disso, que é uma coisa que sempre esqueço de fazer!! Excelente dica!
    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Então que bom que pude ajudá-la!
      Temos sempre tantas ocupações, atividades, que algumas coisas passam mesmo despercebidas. Mas anote aí pra não esquecer mais, tá?
      Bjs!!!

      Excluir
  12. Karin em casa também usamos a dupla sabão líquido e em barra e ás vezes usamos água quente + detergente para eliminar qualquer resíduo de gordura. Bom final de semana, bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheila, querida!
      Também gosto da água quente com sabão pra resíduos mais difíceis e... opa, você me deu uma ideia! Oba!!! Depois posto, tá?
      Bjs, belíssima!!!

      Excluir
  13. Aha...que dica legal!
    Vou hoje mesmo, vivendo e aprendendo.
    Eu sempre usei vinagre e água quente, assim é bem melhor!

    Beijinhos, querida, bom fds ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poi é, minha flor, sou fã incondicional do vinagre, também. E também do bicarbonato. Eles fazem maravilhas na limpeza, não é mesmo?
      Mas para os talheres adotei a água sanitária e o resultado tem sido muito melhor.
      Espero que dê certo pra você também, tá?
      Bjão!!!

      Excluir
  14. Nossa menina eu fiz isto esta semana e eles chegaram ficar sorrindo pra mim, eu nunca havia colocado todos assim com o eu fiz desta vez, quando via um mais sujinho eu lavava com a água sanitária, mas como estou faxinando tudo p o natal, resolvi colocá-los de molho assim mesmo como vc fez , as coisas por aqui estão ficando limpinhas, estou agora esperando um sol para lavar os tapetes, quero tudo bem cheiroso p o natal. Um bj e ótima dica viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      E o bom de faxinarmos para o Natal é que também entramos o novo ano com tudo cheirosinho, limpinho e em ordem, não é mesmo?
      É bom demais!!!
      Bjs e bom finalzinho de domingo!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias