"Bolo de Banana" delicioso, prático e rápido??? Tem aqui!!!


Meu Doce Lar
* comadres, vejam só: as bananas descem. Vocês não imaginam a delícia que é o sabor da massa + as frutas! *

Puxa, quanta chuva tivemos por aqui, essa tarde, após dias e dias de muito sol e céu azul!
Bom que refresca, não é mesmo?

Comadres, boa noite!
Como estão?
Quais as novidades do início da semana?
Puxa, e em pensar que já estamos em novembro...  

Preparei esse bolo, delicioso, hoje a tarde, e vim compartilhar com vocês.
Alguém aí se habilita à fazer???!!! :-)
Façam, sim, amadas, é super fácil e saborosíssimo!!!
Sabem daquelas receitinhas que precisamos ter sempre à mão para preparar para um chá da tarde, quando recebemos visitas inesperadas? Pois bem, essa é uma delas!!!
Confesso que tenho outras receitas de bolo de banana aqui, mas essa é minha preferida pela praticidade!

Ah, antes que vocês pensem que eu só faço bolo (rs*), afinal de contas, vai postar receita de bolo assim " lá diante", como diz minha mãe, preparei algumas tortinhas pra postar pra vocês (sei que vão amar!), receitinha com gelatina (tenho um montão e estou pensando em criar uma série delas. Para o verão é uma boa, não acham? E depois, são tão saborosas e práticas, não é mesmo?), mini pizzas...
Aguardem, meus amores!!!

Vamos lá, então?

Meu Doce Lar
* casquinha por cima: resultado da misturinha açúcar + canela. Delícia das delícias!!! *

Ingredientes:
3 ovos médios
2 copos de iogurte natural
suco de 1 limão médio
3 medidas do copo de iogurte de açúcar
3 medidas do copo de iogurte de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina (para untar a assadeira)
farinha de rosca (para polvilhar)

Para cobrir a massa:
bananas fatiadas (fatias de média espessura)
3 medida do copo de iogurte de açúcar
2 colheres (café) de canela em pó

Preparo:
Liquidifico todos os ingredientes da massa, tomando o cuidado de liquidificar, primeiramente, os ovos. Depois, acrescentar os outros ingredientes.
Unto a assadeira, polvilho a farinha de rosca e sobreponho a massa.
À parte, num recipiente, coloco as fatias de banana e jogo a misturinha do açúcar com a canela. Dou uma chacoalhadinha. Depois, sobreponho a banana sobre a massa. Por cima, polvilho o restante da misturinha de açúcar e canela.
Levo ao forno preaquecido. Assar em fogo baixo por mais ou menos 35min.
Bolo pronto, fofinho e delicioso!
Prepare um cafezinho, sente-se a vontade e bom apetite!

E então, mãos à massa também?
O que acharam???

Tenham um bela noite de terça!

Bjs com sabor de bolo de banana!

"A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar perto de ti!" (Sl73.25)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

51 comentários:

  1. hum que delícia! amo bolo de banana, aliás, qualquer coisa que tenha bananas heheheh Menina, manda um pouco de chuva pra cá, tá uma seca danada por aqui!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... mando, sim, Rê. Bom, vou tentar, né?
      De qualquer forma, vai fazendo a dança da chuva aí, tá? rs*
      Então, bem vinda ao clube, porque tudo o que vai banana, amo!
      Bjs, querida!

      Excluir
  2. Oi Karin querida.
    Adoro bolos deste tipo. Aliás, adoro bolo em geral, é o que mais posto... Rsrs. Já estou com um de maçã que posto ainda esta semana.
    Bom resto de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha flor!
      Obaaaaaaaaaaaaaa... então, vou esperar!
      Bjão, querida!

      Excluir
  3. Que delicia! vou preparar amanhã mesmo.Está chovendo muito aqui e amanhã ,marca muito mias chuva ,nada como um bolo gostoso para o café .Obrigada .Beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Verdade. Bolo + cafezinho + chuva é um trio dos melhores!!!
      Bom apetite, viu!
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá Karin!
    Amo bolo de banana, sempre faço aqui em casa!
    Não conhecia essa receita de bolo de banana com iogurte, me parece saborosa!!
    Vou amar se você postar as outras receitinhas!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amada!
      Hummmmmmmmmmm... faça, amiga. Verá como essa mistura de iogurte + banana é deliciosa!
      Vou postar, sim, viu!
      Bjs e mais bjs!

      Excluir
  5. Fui correndo pegar o caderninho e tomei nota de tudinho.Hoje é feriado por aqui.Vou me animar pra fazer esta gostosura.Bolo de banana dá o maior ibope. Vou esperar pela sequência de gelatinas, viu?
    Um bom e adocicado dia, menina.
    Bjos, Karin.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu, olá!!!
      Pois é, bolo de banana dá ibope! E nem a Globo supera! rs*
      Aguarde que vem delícias por aí!
      Assim vai ser bem docinho mesmo, amiga, obrigadinha!
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Que delicia!!!A tempos estou com vontade de comer bolo de banana, mas ainda não tomei coragem pra fazer,rsrs, beijos
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda, pois anime-se que esse é facinho!
      Bjs pra você!!!

      Excluir
  7. Amigaaa, td bem?
    Acredita que ontem eu tava lá na 25 com meu marido e filhos na hora da chuvarada rs!
    Eu tenho uma receita de bolo de banana que sempre faço aqui em casa, Lipe ama! Sempre pede pra mim fazer, vou tentar seguir a sua receita parece que fica delicioso!
    Vou aguardar as outras receitinhas, viu? Aprendi o Fricassé de carne aqui, e hj faz o maior sucesso aqui em casa, rs!
    Beijos amiga linda, bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Bem, graças a Deus, e você?
      Xiiiiiiiiiiiiiiiii... difícil mais ainda sair de lá, então, né? Sabe, sou louca pra conhecer a 25 e, se Deus quiser, um dia vou! Meu marido é que não vai gostar ne um pouco, do tanto que vou fazer ele andar! kkkkkkkk...
      Faça, sim, vocês vão amar!
      Mesmo? E esse fricassê é tão prático e gostoso, né?
      Aguarde que vem coisa boa por aí... rs*
      Bjs! Pra nós!

      Excluir
    2. Eita, acabei postando dois comments, rsrs!
      Amiga acredita que quem faz eu andar é meu marido, fico muito brava quando saiu pra lugares assim com ele, pq ele me faz andar muito kkkkkk!
      Você vai amar a 25, lá se encontra de tudo, e com um preço muito bacana =)
      Só vi seu recado no face hj de manhã.
      Eu entrei em contato com o site Armarinhos S.José, depois te conto melhor, beijos!!!

      Excluir
  8. Amigaaa, td bem?
    Acredita que ontem eu tava lá na 25 com meu marido e filhos na hora da chuvarada rs!
    Eu tenho uma receita de bolo de banana que sempre faço aqui em casa, Lipe ama! Sempre pede pra mim fazer, vou tentar seguir a sua receita parece que fica delicioso!
    Vou aguardar as outras receitinhas, viu? Aprendi o Fricassé de carne aqui, e hj faz o maior sucesso aqui em casa, rs!
    Beijos amiga linda, bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Bem, graças a Deus, e você?
      Xiiiiiiiiiiiiiiiii... difícil mais ainda sair de lá, então, né? Sabe, sou louca pra conhecer a 25 e, se Deus quiser, um dia vou! Meu marido é que não vai gostar ne um pouco, do tanto que vou fazer ele andar! kkkkkkkk...
      Faça, sim, vocês vão amar!
      Mesmo? E esse fricassê é tão prático e gostoso, né?
      Aguarde que vem coisa boa por aí... rs*
      Bjs! Pra nós!

      Excluir
  9. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, água na boca!
    Eu já fiz um desses e realmente é delicioso. Mas o do vizinho sempre é mais gostoso, né?
    HAHAHAH

    Um beijo
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk... pois é!
      Minha linda, mesmo assim, teste a receita. Você vai amar!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. Oi querida,
    Que delícia!! Sou fã de coisas feitas com banana!
    Beijos carinhosos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Eu, idem! rs*
      Experimente essa receita. Você vai amar!!!
      Bjs!

      Excluir
  11. Hummmm!!! amiga, aceito um pedacinho, bjs e boa tarde, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... Pronto, agora já estou me sentindo!
      Fique a vontade, amiga, e bom apetite!
      Bjs!

      Excluir
  12. Eu tenho um fraqueza por este bolo , é uma delícia.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, querida, pois é... ele é irresistível, né?
      Bjão!!!

      Excluir
  13. Esse pedaço da foto já tem dono?
    Já?
    Ah! tá, pensei que tivesse guardado p/mim. kkkk
    Que delícia, vou levando a receita.
    Perguntinha: A banana é nanica ou prata?
    Bjssss querida e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... pois é seu mesmo, Dinha!!!
      Banana nanica, tá?
      Mas você me deu uma ideia: vou testar com a prata também e depois conto como ficou, tá, flor?
      Bjs, amiga!

      Excluir
  14. Ai eu vou tentar fazer =)
    deve ser uma delicia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy... saudades de você!!!
      Que bom que veio me visitar!
      Faz, sim, e se prepare pra se deliciar!
      Bjs!!!

      Excluir
  15. Deve ser ótimo Karin! Eu gosto de bolo e torta de bananas, mas meu marido não pode nem sentir o cheiro rs
    Então em casa eu nem faço, mas quando minha sogra faz na casa dela, eu sempre como :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Sabe que tenho um marido com um paladar meio, vamos dizer, restrito (rs*) também, mas sabe que esse bolo ele gosta? Aliás, ele ama doce - é uma formiguinha.
      Faça meia receita pra você, então, amiga.
      Bjs!!!

      Excluir
  16. Hola Karin que ricoooooo!,, yo sólo en Brasil he probado dulces con banana ,, acá no la usamos tanto
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qué interesante!
      Todas las recetas de pasteles de plátano o solo?
      Besos, querida!

      Excluir
  17. Adoro bolo de banana! Parece ser delicioso!
    Fiquei com vontade! hehe

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, quer um pedaço?
      Sente-se e prove. Com cafezinho. (rs*)
      Ah, como eu gostaria de ter todas vocês em volta da mesa, aqui em casa, para um chá da tarde!...
      Bjs!!!

      Excluir
  18. Oi Karin,
    Hummmm, delícia de bolo! Eu tenho mania de fazer bolo, mas esse de banana ainda não fiz, agora vou fazer deu uma vontade rsrs...
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... Oi, querida, faz, sim.
      Você não vai se arrepender - pelo contrário!
      Bjs, amiga!

      Excluir
  19. Oi, Karin!
    O BookCrossing Blogueiro findou o prazo, mas o pessoal continua libertando os livros. Vamos ver se agora consigo visitar com calma aszamigas blogueiras!! :D
    Aqui quando não chove, venta muito. Quando passa o vento, o calor vai à pino, o que fazem as chuvas chegarem com maior intensidade. Essa primavera está com defeito! (rs*)
    Tenho paladar infantil e adoro bolos com frutas, gelatinas, pizzas... Essa receita de bolo de banana não conhecia e já estou levando. Inusitado o limão - É para não escurecer a banana?
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma, querida!
      Imagino o quanto tem estado atarefada, mas fico feliz que esteja me dando o prazer da sua visita, amiga. Senti sua falta!
      Essa primavera está com defeito mesmo! :-)
      Na realidade, o limão é para equilibrar o sabor, sabe, pra não ficar apenas o gostinho do bolo adoçado pelo açúcar, vamos dizer assim. O limão dá, sutilmente, um saborzinho especial.
      Bjs pra você também!

      Excluir
  20. Oi comadre!
    Que delícia!
    Amo bolo, amo banana, amo fazer bolo!
    Qualquer hora vou fazer, pessoal está me pedindo para mostrar receitas, já que trabalhei em restaurante! Vou ver!
    Sobre o artesanato, faço desde 1998, pinto, mecho com massa de biscuit, e faço arte com reciclagem. Vou mostrar em breve no blog.
    Bjão

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rêeeeeeeeeeeeeeeeeee... que novidade maravilhosa!!!
      Então, estarei aguardando as receitinhas e as peças, viu!!!
      Fico feliz que tenha gostado do bolo!
      Um bjão!

      Excluir
  21. Oi Karin, obrigada pela resposta, vou fazer e depois te conto.
    Hummm, cheia de vontade kkk
    Bjsssssss querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Rsrsrs... Tá, depois me conta, querida!
      Bjs e feliz quinta!

      Excluir
  22. Olá comadre, boa tarde! A correria continua, mas arrumei meio na força um tempinho para visitar os amigos que tanto amo, estou em falta com todos, e sinto também muita falta de fazer as minhas visitinhas e deixar o meu carinho...mas logo tudo voltara ao normal, se Deus quiser.
    Amiga, amo bolo de banana e essa sua receitinha parece ser deliciosa. Tô levando ela comigo, assim que fizer esta maravilha te aviso. Obrigada por compartilhar essa delicia.
    Beijos com muito carinho.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, comadre, boa noite!
      Faz, sim, você vai amar!
      Depois me conta, tá?
      Estava com saudades, mas compreendo a correria, viu!
      Bjão e Deus abençoe!

      Excluir
  23. Olá, Karin!
    Hummmmm...que delícia!
    Imagino o aroma e o sabor desse bolo...hummmmm!
    A fatia está uma tentação e a receita é 10!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andréa!
      Que bom que gostou e... bino de você, é um grande elogio pra mim!
      Obrigada, viu! Bjs!!!

      Excluir
  24. Uuum que delicia!!
    Deu ate agua na boca!!
    Beijinhos e fica com Deus.
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Tenha uma linda noite e fica com Deus também!
      Bjs!!!

      Excluir
  25. Oi Karin adoro, bolos e pães em geral, aliás só isso que me engorda, pq de resto sou comportada. adorei a receitra e o paninho em baixo do prato


    bjs

    Gélia
    http://www.youtube.com/watch?v=GOUeQcCYELw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga, e se fizer a receita me conta se gostou, tá?
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias