Meu Doce Lar Entrevista: Tais, do blog "Decore House"

Boa noite, comadres!
É com muita alegria e uma grande honra, que Meu Doce Lar Entrevista
recebe a doce Tais, do Decore House!

Pensem numa pessoa doce e carismática. Agora, vamos somar à esses adjetivos 
a simpatia, a amizade sincera (é muito claro pra mim!) e a simplicidade, que encanta.
Tais é assim. Ela é tudo isso e muito mais!
Além de tudo isso, ainda dedica parte do seu tempo para nos encantar com as 
maravilhas que posta!
Vamos conhecer mais um pouquinho sobre ela???
Venham comigo...

1) Qual é seu nome?
Tais Martins da Silveira Fernandes

2) Qual é seu estado civil?
Casada

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Sim, tenho 2 filhos que são minha vida!O caçula tem 1 aninho e 2 meses e o mais velho, 4 anos.
 
4) Trabalha? O que faz?
Depois que casei, parei de trabalhar fora. Me dedico especialmente a meus filhos e ao lar.

5) Estuda? O que faz?
No momento não estudo. Terminei o 2° grau e não tenho vontade de fazer faculdade. Fiz cursos de decoradora e quanto à faculdade, quem sabe um dia?
 
6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Gosto muito, mas no momento não tenho estrutura para fazê-los.

7) Qual é seu hobbie?
O que mais gosto de fazer é assistir filmes com meu esposo, Renato.
 
8) Como é sua rotina diária?
Por enquanto, minha rotina está meio fora de órbita porque estou em um lugar pequeno, provisório até minha casa ser construída. Então acordo cedo, passo um pouquinho de tempo com o marido até a hora dele ir trabalhar. Quando as crianças acordam, cuido delas, oramos, leio a bíblia infantil, dou uma ajeitada na casa e vou para a internet. Não faço almoço porque aqui é tão pequeno que nem espaço direito tem para isso. Então estamos almoçando marmitex até mudarmos. Depois do almoço, assisto O cravo e a Rosa, tomo banho com as crianças, esperamos o meu marido e jantamos alguma coisa, assistindo um filme(geralmente em desenho) Marido bloga um pouco, oramos e então dormimos. Basicamente isso, por enquanto.
 
9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, mas marido me ajuda com algumas coisas. Principalmente com a louça.
 
10) O que mais gosta de fazer em casa?
Como uma boa decoradora... srsr, gosto muito de mudar a decoração da casa.
 
11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Sim, construí-la... rsrs
 
12) Gosta de cozinhar?
Sim, gosto muito.
 
13) Que pratos mais gosta de preparar?
Carne de panela, arroz, feijão, maionese, salada.

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado a cozinha, etc) você deixaria para todas nós?
Vou dar uma dica de decoração pode ser? Pelo menos algumas vezes no ano, mude seus móveis de lugar, isso trará um ar de novo ao lar, uma sensação de paz e felicidade sem explicação, não esquecendo da limpeza que também é essencial.
 
15) Qual é seu maior sonho?
Meu maior sonho, sem dúvida, é ver minha casa pronta para poder dar toda a atenção e dedicação que minha família merece. 

16) Gosta de ler? Quais gêneros prefere?
Amo ler!Quando era solteira gostava muito daqueles romances sabe,Sabrina,Bianca,Julia,mas agora quando consigo ler leio livros para casal,ou como educar bem os filhos e a bíblia.
 
17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Sim, na verdade comecei ler uns 3... rsrs..., mas o que estou lendo no momento é: "Os Segredos da Mente Milionária"(não pensem que quero ser milionária, hein! rsrsrs...)

18) Sobre o que é seu blog?
Meu blog é sobre decoração, mas ele é bem pessoal e no momento o que mais abordo nele são as etapas da construção da minha casa. 

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Decoração, reciclagem e sobre minha casa.
 
20) De onde vem a inspiração para as postagens?
Vem da minha vida diária, da internet, revistas ... 

21) Por que criou o(s) blog(s)?
A princípio, criei para postar aquelas imagens lindas sobre decoração, porque eu sempre procurava para me inspirar. Mas depois me especializei em decoração e comecei a dar dicas mais precisas. Uso ele até para eternizar coisas que nunca quero perder.

22) Como costuma divulgá-lo(s)? 
Já usei agregadores, mas faz tempo que não o faço. Tenho parceria de banner com blogs amigos, mas acho que a melhor divulgação para termos sempre visitas fiéis, são amizades verdadeiras através de comentários. 

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Visito vários, mas já que tem que ser 5:
Meu Doce Lar;
Um lar;
Casa Montada;
Blogue do Renato;
Rosaria Amorim;
E muitos outros...
 
24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Foi emocionante para mim participar dessa entrevista no blog Meu Doce Lar. A Karin é uma das pessoas mais carinhosas e atenciosas que já conheci no mundo da internet. Espero nunca perdê-la nesse planeta infinito, que se chama internet. Beijos a todos e fiquem com Deus sempre.

"Querida Tais, queria que soubesse que você conquistou minha amizade muito fácil - impossível resistir à uma pessoa tão doce, carismática, carinhosa e atenciosa. Mas como eu disse no início da entrevista, você me conquistou ainda pela sua simplicidade. Uma simplicidade que encanta! Amo e admiro pessoas autênticas, que se sentem felizes e orgulhosas em serem como são. Que não fazem tipo. Que têm a verdade, a integridade e o bom coração estampados na face. Você é assim!
Louvo à Deus por tê-la conhecido. Obrigada por citar meu blog entre os seus preferidos - me sinto honrada, viu? O seu, você sabe, também está na minha listinha do coração.
Gostaria, ainda, que soubesse que não, não vamos nos perder, porque Deus nos uniu e certamente Ele tem todos os motivos para nos manter juntas - neste universo virtual e, quem sabe um dia, no real.
É assim que espero que aconteça entre todas nós, as comadres-amigas. Para sempre! Bjs e muito obrigada por aceitar meu convite. Deus abençoe você e sua linda família!"

46 comentários:

  1. Flor, meu blog mudou de endereço, me segue lá.

    bjuu
    http://vanessa-keffer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda, obrigada por avisar!
      Claro - não vou te perder de vista! Rsrsrs...
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi flor, meu blog mudou de endereço, esse é o novo link do blog
    http://vanessa-keffer.blogspot.com.br/
    segue lá
    bjinhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda, obrigada por avisar!
      Claro - não vou te perder de vista! Rsrsrs...
      Bjs!

      Excluir
  3. Gostosa entrevista...é legal ver que do outro lado da tela tem gente como a gente! rsrsrsrs bjs no coração das duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mais bacana de tudo, né, amiga?
      No seu tbm. Com carinho!

      Excluir
  4. Oi linda! Ótima entrevista .Boa esta ideia .Linda a tua homenagem aos idosos.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!Bom dia
    Karin
    que bom, vc tem uma série de entrevistas aqui.Parabéns ...é uma das belas formas que temos para conhecer um pouco mais de nossos/as amigos/as blogueiros/as,..
    Prazer em conhecer a Tais, do Decore House, com respostas bem clara,sincera e objetiva...muito bom mesmo!
    ...sim, ainda bem q vc viu a data de sua divulgação na postagem, o gadget de texto da minha sidebar está com um bug ( a plataforma me confirmou) e não consegui atualizar lá!
    Agradeço.pelo carinho
    Belos dias
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho, sim, amigo, e mtos outras virão - vc vai gostar tbm!!!
      É uma deliciosa forma de conhecer as amigas-comadres.
      Vi, sim, e vou aguardar, viu!
      Obrigada novamente. Deus abençoe!
      Bjs!

      Excluir
  6. oi Karin,uma ótima entrevista parabéns bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida.
      A Tais é uma fofa, né!
      Bjs e obrigada!!!

      Excluir
  7. Karin
    q legal.. é uma forma de conhecer as amiguinhas da blogosfera.

    Bjs
    te espero em:
    http://www.dekoratie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hola Karin me parece genial su iniciativa de esta entrevista ,, ya que nos permite conocer un poco más a nuestras conocidas bloggeras ,, ya que muchas veces pasamos días y días haciendo comentarios para allá y para acá ,, y no nos conocemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos sentimos tan cerca, aun siendo tan distante, a menudo, no es verdad?
      Así que por qué no buscar maneras de conocer mejor a nosotros mismos, no es así?
      Me alegro que te haya gustado!
      Besos!!!

      Excluir
  9. Oi Karin amada,
    parabens pelas suas entrevistas, é bom para todos, para quem le e tem oportunidade de conhecer mais pessoas e bom para quem é entrevistado que tem oportunidade de mostrar seu lado pessoal.Ótima entrevista, ja vou la conhecer o bloguinho.
    Bjus
    Edy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc, querida, pescou direitinho minha intenção ao criar a tag - que bom que gostou!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. Karin
    A ideia de entrevistar as amigas blogueiras é muito gostosa, vc nos dá a oportunidade de conhece-las melhor. Amei em especial conhecer um pouco da Taís, também acho ela uma pessoa muito doce e carismática ^.^

    Taís
    Gostei muito da dica por que sempre estou mudando os móveis de lugar, nos anima com a faxina e decoração, rs!
    Pra mim a Karin também é uma das pessoas mais carinhosas e atenciosas que já conheci no mundo da internet, não quero perdê-la de jeito nenhum ;)
    Que Deus te abençoe sempre, que sua casa esteja pronta o mais rápido possível ;)
    Felicidades!

    Beijos carinhosos para as duas amigas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, puxa... Paty, vc e a Tais me deixaram até sem palavras. De verdade. E olha que eu falo mto, hein! :-)
      Fico mto feliz por tudo isso. De coração,. E estejam sempre certa: a recíproca é verdadeira!
      Deus abençoe!
      Bjs!

      Excluir
  11. Que legal!!!Amei essa idéia de entrevistar outras blogueiras, arrasou amiga, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda nossa entrevista amiga,vc sabe que foi um prazer imenso participar....
    OBRIGADA a todos pelo carinho.
    Vou divulgar la tb...Bjoos
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda msm.
      Sabe que qdo elaborei as perguntas, qdo fui fazer minha primeira entrevista, gostei mto do resultado.
      Mas, não tenha dúvidas, foi vc que a tornou mais linda ainda e brilhante!!!
      Obrigada mais uma vez por ter aceito o convite.
      Bjão!

      Excluir
  13. Que bela entrevista Karin!
    Querida, qto aos itens que mostrei lá na postagem, são peças compradas!
    Beijinhos!
    Ah, escrevi um e-mail para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada, amiga!
      Ah, sim, e onde comprou? Poderia me dizer, por favor?
      Ah, sim, acabei de baixar meus e-mails e já já vou responder.
      Bjs!

      Excluir
  14. Super legal a entrevista, bjs e boa tarde Karin querida, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Agora já é boa noite... :-)
      Deus abençoe, viu, linda!
      Bjs!

      Excluir
  15. Olá Karin!
    Adorei a entrevista que fez, é uma forma de conhecermos um pouquinhos mais de algumas blogueiras e aprender com elas também!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Sigo decore house e adorei conhece-la melhor, realmente muito objetiva e sincera nas respostas gosto de pessoas assim, cara limpa. bJÔ

    ResponderExcluir
  17. Oii! Adorei a entrevista =)
    Comecei a te seguir, para acompanhar seu cantinho de perto
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, uma xará da minha entrevistada! :-)
      Seja bem vinda e mto obrigada, viu Thais!
      Estou indo conhecer o seu tbm.
      Bjs!

      Excluir
  18. Oi Karin! Amei a entrevista com a Tais, acho muito legal conhecer um pouquinho mais das blogueiras, vou lá visitar o blog dela.
    Um abençoado fim de semana pra ti.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É delicioso, não é verdade?
      Vc vai amar o cantinho dela!
      Bjs e bençãos pra vc e sua família!

      Excluir
  19. Oi Karin acabei de conhecer o blog da Tais e o seu amei o cantinho de vocês.
    Com certeza a partir de agora vou sempre acompanha-las.
    Gostei muito de conhecer a Tais através dessa entrevista realmente ela é uma pessoa incrível.
    Beijinhos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, olá, seja mto bem vinda!
      Olha, fico mto feliz e agradecida, viu, e amarei tê-la por aqui sempre - e tenho certeza que a Tais tbm.
      Estou indo lá conhecer o seu cantinho.
      Bjs!!!

      Excluir
  20. Oi Karin, depois de um tempo de molho eu estou de volta aqui. Adorei a entrevista. Gostei da dica dela de mudar os móveis de lugar. E você tem razão, realmente esse jeitinho da Thais conquista. Ainda não conhecia o blog dela, mas já fui lá seguir. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, amiga, estava com saudades... É mto bom tê-la de volta ao Meu Doce Lar!
      A Tais é adorável, doce - que bom que gostou!!!
      Vou visitar vc, tá?
      Bjs!

      Excluir
  21. Oi Karin.
    Que bom para conhecermos um pouco mais os blogs e as donas deles.
    Obrigada por suas carinhosas visitas. Fico muito feliz com elas.
    Que Deus abençoe o seu final de semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      É delicioso, não é msm?
      E que Ele abençoe o seu tbm!
      Sei que estará às voltas com seu artesanato, então, bom trabalho, viu!
      Bjs!

      Excluir
  22. Olá!Bom dia
    Karin
    vim agradecer pelo carinho das palavras em meu blog e pela linda visita!
    Obrigado!
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer visitá-lo, amigo!
      Pra nós todos!!!
      Bjs!

      Excluir
  23. Oi Karin, tudo bem ? Primeiramente, muito obrigada por sua calorosa visita ! Então, o bechó não é virtual, infelizmente. Não sei de onde vc é, mas esse espaço fica próximo ao metrô Vila Madalena, SP capital. Vale a pena conhecer ! Bj amiga e bom fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigada pela informação.
      Puxa, moro tão longe... no interiorrrrrrrrrrr... rsrsrs...
      Mas, surgindo a oportunidade, vou visitar, sim.
      Lindo final de semana!
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias