"Low Rooled Updo" - ufa, achei!!!

Comadres queridas, olá!

Assunto novo chegando em Meu Doce Lar: cabelos.
Afinal, se embelezar também é preciso, concordam? :-)

Mas antes, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês um carinho todo especial que recebi da querida amiga Calu, do blog Fractais da Calu, que é um blog lindo, poético, sensível, editado por uma blogueira incrível, inteligente e doce!
Tive o prazer de estar em sua série "Adoce seu dia - comentários inspiradores", onde ela postou um comentário que fiz ao seu reflexivo post, "Pássaros em Vôo".
Imaginem o quanto me senti feliz! Um privilégio estar lá!

"Calu, querida, mais uma vez obrigada pelo privilégio de estar em seus Fractais e pela alegria e surpresa que você me proporcionou.
Mas, sobretudo, obrigada por sua amizade, tão especial.
Deus a abençoe abundantemente!
Bjs!!!"

Agora, que tal irmos ao penteado lindo que tenho a compartilhar com vocês?

Sabem, não sou neurótica com relação à beleza, mas gosto muito de me cuidar - seja usando meus creminhos, seja investindo num make legal (rímel, um blush que confira "cara de saúde", corretivo sempre e um bom batom são imprescindíveis. Em dias de festa, por exemplo, me permito ousar mais: de repente, uma sombra mais caprichada combinada com lábios nude), seja pesquisando alguns penteados legais.

E é aqui que entra o "Low Rooled Updo", que há dias venho pesquisando.
Encontrei vários!!! Então, tive que selecionar aqueles que mais chegavam ao que eu queria.
Explico: o estilo de penteado é um só, mas alguns são mais simétricos, outros assimétricos demais... E eu queria o meio-termo: aquele que nem ficasse "arrumado demais" e nem aquele que ficasse "desarrumado demais", entenderam? :-)

Até que, finalmente, encontrei um blog super bacana de uma hairtylist chamada Jenny Strebe, o Cofessions of a Hairstylist.
Ela tanto postou um tutorial no próprio blog, quanto um tutorial em seu canal, no Youtube.
Mesmo penteado, mas com uma leve variação. 

Vamos à elas?


* esta primeira variação foi a que mais me identifiquei. Achei que é assimétrico na medida certa! *




* esta variação gostei também, mas as laterais ficaram um pouco desalinhadas demais, o que me parece comprometer um pouco os traços do rosto, sabem *

E então, queridas, o que me contam?
Gostaram?
Costumam usar coques?
Mais alinhadinhos e menos alinhadinhos?
Ou como eu, preferem os que ficam no meio-termo?

Adoraria saber a opinião de vocês!

Deus abençoe e tenham uma quinta-feira iluminada!

Bjs!
Karin Filgueira

43 comentários:

  1. Hummmm ...amo coques!!!!!! Acho que vou ser aquelas vovozinhas com coque! Hahahaha Adoro fazer coque na lateral. Fica lindo! Ja usou??? Gosto do coque rosquinha e do coque bagunça arrumada, sabe? rsrsrs Adorei a ideia...vou tentar! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olá!
      Coque na lateral fica realmente mto bonito, mas sabe que ainda não usei? Boa ideia, vou fazer!
      Qto ao coque rosquinha e o bagunça arrumada (rs), gosto mto e uso bastante.
      Que bom que gostou!
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Biane, querida, fico feliz que tenha gostado e desejo uma noite linda pra vc tbm.
      Deus abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Bom dia , menina criativa.
    Muito obrigada por tua delicadeza transbordante.Fico toda emotiva com carinhos como esse, viu?
    Sabia que desde ontem estou resolvida a cortar meu cabelo?O tamanho que ele se encontra permite coques iguais aos mostrados e eu os faço bastante;não tão elaborados, mas que dão pro gasto.Só que agora, me cansei de cabelo meio-longo.Vou cortar.
    Um lindo aí :)
    Bjkas festivas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, doce amiga das letras!
      Sou eu quem agradece pelo carinho, atenção e doçura, viu?
      Mais curto é realmente bem mais prático e fresquinho, não é msm?
      Estou pensando em cortar o meu tbm, que está loooongo. Mas cortar pouco, pra não estranhar, entende?
      E se eu cortar do tamanho que estou planejando ainda dará pra eu fazer o coque, que demorei tanto pra encontrar do jeitinho que queria.
      Bjks festivas pra vc tbm, querida!

      Excluir
  4. Eu não gosto muito de cabelo preso, mas as vezes é preciso né?? rsrs, então melhor saber um jeito bonito de usar, amei o post, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sabe, não faz mto tbm que comecei a prender o cabelo, sempre deixando ele solto ao vento, mas me apaixonei por penteados bonitos e práticos.
      Que bom que gostou do post!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Oi amiga cheguei!Eu gostei muito do penteado é delicado,me identifiquei tb...
    Fui la conhecer o Blog da Calu.
    A como vc esta?E o dedinho do bebe sarou?
    Beijinho amiga fica om Deus.
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Delicado, né? tão leve e feminino!
      Foi? Gostou mto, com certeza.
      Está bem melhor, graças à Deus. Terça que vem, ele tem retorno. Tadinho, nem reclama do gesso.
      Obrigada por perguntar, viu?
      Bjs e fica com Deus tbm!

      Excluir
  6. Olá Karin
    Eu estou longe de ser um metrossexual mas tento me cuidar. Porém, cabelos não tenho muitos, logo, preciso mantê-los cortado, porque fica ridículo um cara com pouco cabelo e os que tem comprido né?
    Muito obrigado pelo comentário na minha entrevista no blogue Café entre amigos.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, olá, que prazer vc por aqui!
      Sou adepta ao se cuidar com carinho, capricho e respeito, sem neurose - assim como vejo nas tuas entrelinhas, que vc pensa assim tbm.
      Gostei demais da entrevista. Te achei espirituoso e inteligente.
      Ontem msm ia visitar teu blog, mas faltou tempo.
      Hj pretendo conseguir.
      Bjs e linda noite!
      Seja sempre mto bem vindo!!!

      Excluir
  7. Olá Karin!
    Eu gosto muito de postagens sobre cabelos, ainda mais quando são penteados para o dia-a-dia.
    Meu cabelo é todo repicado, então não faço muito coque, uso mais rabo de cavalo!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penteados para o dia-a-dia são meus preferidos tbm, pq nos deixa bonita de forma prática e funcional, né?
      Rabo de cavalo é uma graça. uso, tbm.
      Bjs!!!

      Excluir
  8. Karin, eu gosto muuuito de coques, acho eles elegantes! Esses são bem diferentes, mas meu cabelo está curtinho agora, então não dá pra fazer ainda :(
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza, olá!
      É realmente uma pena; imagino o qto ficaria lindo em vc, um desses... :(
      De qquer forma, vc é linda de qquer jeito!
      Cstumo definir coques exatamente como vc: sinônimo de elegância!
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá querida!
    Parabéns! Vc merece, és um doce!
    Qto ao tutorial, admiro quem tem tanta versatilidade com o cabelo!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana linda, obrigada pelo carinho!!! De coração!!!
      Vc cortou, né? Vi no seu post. Ficou lindo demais!
      Versatilidade é bom demais, né?
      Bjs!

      Excluir
  10. Boa noite Karin!!!
    Fiquei muito feliz com sua visita, obrigada!!!
    E amo coques, quando faço uso mais acima da cabeça estilo japonesa. rsrsrs
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, imagina que deixaria de retribui ao seu carinho aqui em Meu Doce Lar!
      Já usei o estilo japonesa algumas vezes e gosto demais tbm.
      Feliz e abençoada noite pra nós!!!
      Bjs!

      Excluir
  11. Sempre é ótimo termos dicas de cabelos e penteados!!
    Gostei bastante..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, querida, olá!
      Concordo plenamente, afinal, é tão bom variarmos, não é?
      Bjs e que bom que gostou!

      Excluir
  12. Oi Karin!

    Aceitando o teu convite, vim logo cedo tomar uma xícara de chá! Apressada né!rs

    Menina que lindo penteado e que fácil de fazer, não?
    Uso mais, os cabelo soltos, mas nos dias de calor tem que prender, né? E numa festa entao, é o que nos tira do básico.
    Amei e vou fazer...
    Parabens pelas lindas partilhas aqui.

    Beijocas e tenha lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, querida, que bom que veio!
      Mto fácil e versátil. Além de charmoso demais, não acha?
      Obrigada pelo carinho e que bom que gostou!
      Bjs!

      Excluir
  13. Amigaaaa linda! Parabéns pelo carinho lá no blog da Calu, ainda não conheço e vou correndo dar uma olhada, rs!
    Não costumo usar coques, mas quando resolvo fazer prefiro os mais arrumadinhos, rs!
    Amiga dei uma desanimada com blog, quase exclui, mas pensei muito nas amizades que fiz, em especial a sua e decidi mantê-lo, depois te conto no email com mais detalhes, sobre isso e sobre aquele emprego.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Obrigada, viu, e vai, sim, vc vai amar, com certeza. A Calu escreve com tanta doçura e sabedoria!
      Os arrumadinhos são lindos tbm.
      Paty, por favor, não faça isso... O fato de ter desanimado, estou certa de que é momentâneo - seja por um motivo ou por outro.
      É um momento que logo passa, acredite.
      Amiga, mto obrigada. E esteja certa que todo esse carinho, essa amizade, é recíproco - vc sabe disso!
      Conte com meu incentivo para continuar e com meu coração, para te ouvir.
      Ok, estarei aguardando seu e-mail, viu!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  14. Lindo penteado querida amada!!!
    Adorei as dicas!! Bom pra fazer sem parecer aqueles coques que ficam armados e com cara que acabou de sair o salão, não gosto!
    Mil beijos e lindo final de semana!
    Cris
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, olá, que bom que gostou!
      Lindo e versátil, não? Tão leve...
      Faça, vc ficará ainda mais linda!!!
      Bjs! Pra nós!

      Excluir
  15. Olá querida comadre! Estava com saudades daqui e de você minha amiga, demoro um pouquinho a passar, mas não esqueço de você não. Parabéns, você merece tudo de melhor que lhe aconteça, você é a doçura em pessoa...Quanto os post, gostei muito, mudar um pouquinho faz muito bem, eu prefiro também os menos arrumadinhos, mais versáteis.Hoje o meu cabelo esta curto, não daria para fazer esse visual descontraído.
    Amei estar aqui.
    Beijos com muito carinho e tenha um lindo e abençoado final de semana
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Obrigada por seu carinho de sempre e sua amizade especial - além de suas palavras, sempre tocantes, viu.
      Os curtos tbm são lindos. Acho, particularmente, que agregam um ar de mulher inteligente e interessante.
      Sabe do que mais? Vc é linda de qquer jeito!
      Amei vc estar aqui!
      Bjs! Pra nós!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga, e estou indo buscar sua receita de Bolo de Limão com Iogurte, que vi ontem e na correria não tive tempo de salvar.
      Mas hj ela não me escapa! kkkkkkkkkk...
      Bjs!

      Excluir
  17. Muito legal. A parte do nó eu faço direto. Vou tentar fazer. Eu tenho cabelo enrolado e nem sempre da tempo de arrumar pra ficar com eles soltos, então gosto de fazer uma coisas assim, meio a meio sempre com uma presilhas no estilo da roupa! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, querida, que bom que gostou!
      Sabe, acho msm que cabelo é pra isso: nos aventurarmos em sua versatilidade.
      Bjs!

      Excluir
  18. Olá Karin,

    Estou vindo do blog do amigo Felisberto para conhecer o seu espaço e já me acomodei por aqui.
    Como você, também prefiro o cabelo no meio-termo, ou seja, nem "arrumado demais" e nem "desarrumado". Só que meus cabelos são curtos, o que não me leva a aproveitar a sugestão, que achei formidável.

    Gostei de conhecer o seu espaço.

    Desejo-lhe um belo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera Lúcia, seja mto bem vinda, viu!
      São lindos, os seus cabelos. E se harmonizam mto com seu rosto.
      Fico feliz que tenha gostado e a espero mais vezes, tá?
      Bjs!

      Excluir
  19. Eu também sou apaixonada por aquele tipo de enfeite principalmente aqueles globo que neva sabe?
    Mas nunca encontrei por aqui...
    Beijo amiga e um fim de semana super feliz!
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Ah, sim, sobre o de vidro, né? Sei qual é.
      Vejo mtos no shopping de Uberaba. Lindos. Mas tão caros!
      Vou aproveitar sua sugestão, aliás, aguarde uma novidade!!!
      Bjs! Pra nós!

      Excluir
  20. Yo nunca me tomo el pelo, lo prefiero suelto ,, pero cuando voy a una fiesta me lo tomo un poco,, muy buena sugerencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, querida!
      Elegante, despojado ... Belíssimo, no?
      Mañana voy a ir a la iglesia!
      Besos!!!

      Excluir
  21. Sim costumo principalmente no verão , mas este eu não sei se vou conseguir,
    mas gostei.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone!
      Amiga, vai tentando vagarosamente que vc consegue, sim.
      Depois me conta, tá?
      Bjs e boa sorte!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias