Comadres, RESPIREM FUNDO. Agora, podem olhar...

...(rs*) Eu bem que avisei, hein!
Me digam: dá pra resistir???

Decoração feminina e romântica, mesclando flores delicadas em crochê, bordados, almofadas graciosas... tudo num cantinho en-can-ta-dor!!!

Detalhe: adicionei a tag "Diy" porque, vejam, os elementos são impactantes e cheios de possibilidade de estarem nesta categoria.
Portanto, mãos à obra: vamos aproveitar a inspiração para levar para nossa casa e deixá-la muito mais romântica e graciosa!

Dedico com carinho esse post à todas as minhas comadres, mas especialmente à bordadeiras e crocheteiras: Paty, Saron, Alê, Jussara, CamomilaRosa, Ana, Mel e Jasmim, Rosaria Amorim, Rosi... e tantas outras! Perdão, não deu pra citar todas, tá, mas bem sabem o quanto eu as admiro e gosto tanto!

* vejam a assimetria das almofadas. Amo! *


* facilmente Diy: découpage e renda na garrafa, barradinho e flor de crochê no castiçal *


* manta de crochê de arrancar suspiros!!! *


* almofadas delicadas! *


* pode mais charmoso??? *


* o peso de papel mais lindo que já vi! *


* souplas. Sem comentários! *

Comadres, será que eu preciso perguntar mesmo o que acharam??? (rs*)

Uma quarta-feira de rendas, crochê, flores, suavidade e delicadeza!

Deus abençoe!

Créditos: Nicety Live Journal

Ah, puxa, já ia me esquecendo de compartilhar com vocês, comadres: ontem levamos, meu marido e eu, o Gabriel no retorno e o médico liberou pra tirar o gesso. Tiramos e o dedinho, graças à Deus, está ótimo! Daqui a um mês vamos repetir o raio-x.
Quero agradecer o carinho de vocês, viu, amadas. De coração.

Bjs!
Karin Filgueira

60 comentários:

  1. Minha querida amiga, as imagens são lindas. Me dá vontade fazer tudo... Rsrs. Ah, o tempo, se eu o tivesse... Amei, e muito obrigada por citar meu nome nesta lista de blogueiras maravilhosas.
    Que bom que o Gabriel tirou o gesso. Criança recupera rapidinho...
    Vou te esperar no Concurso Cultural. Tenha um lindo e abençoado resto de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Ah, o tempo... esse recurso poderoso e tão escasso, não é?
      E poderia ser diferente? Vc é uma crocheteira de mão cheia!
      Recupera, sim, graças à Deus. Ficava com tanta dó... principalmente por causa do calor, né?
      Ok, vou tentar participar!
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Que encantador! Mas a segunda foto me deixou de queixo caídooo!
    Que bom que o Gabriel está bem! Alívio né, mamãe?!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Pois é, graças à Deus. Agora ele vai poder até nadar!
      A segunda foto? Bem vinda ao clube! (rs*)
      Bjs!

      Excluir
  3. Deslumbrantes imagens... que delícia! amei!!! um sonho hehehe
    que bom que o seu fofucho já tirou o gesso. Deus abençoe!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, olá!
      Deslumbrantes, né? fico suspirando...
      Graças à Deus! E que alívio!!!
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, minha flor!!
    Que lindeza dessas imagens, cada uma mais encantadora que a outra...amei tudo: a garrafinha, as almofadas, o pesinho de papel...quer mais romantismo do que detalhes em crochê?! Tudo de bom!!!

    Fico feliz que seu princepezinho esteja melhor...

    Um beijo grande para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, linda, oi!
      Ai, tão apaixonantes, né?
      Vejo coisas lindas e enqto não compartilho com vcs, não sossego! Kkkkkkkkk...
      Está, sim, louva seja Deus!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Perfeito! E o peso de papel? Um luxo!!!! Bjks! * que bom que deu tudo certo com o dedinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Que chique, hein! De babar!!!
      Sim, agora o dedinho está bem de novo!
      Bjs!

      Excluir
  6. Hola Karin que lindas esas imágenes ,, si el día tuviera más horas me encantaría hacerme esas mantas tejidas tan bonitas a crochet,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, usted crochet también? Yo no sé!
      Estoy aprendiendo, pero la falta de tiempo suficiente ha sido grande.
      Pero de todos modos, voy a poquinhos!
      Si lo haces, pon a vernos a nosotros mismos?
      Besos!!!

      Excluir
  7. Karin, bom dia!!!
    Que lindas e românticas sugestões, amei todas!!!
    E fico feliz em saber que seu filho está melhor, saúde sempre!!!
    Quanto a inscrição no Adsense creio que poderá usar a conta poupança e/ou corrente do seu esposo sim, mas aconselho colocar os dados dele em todos os campos, para evitar que sua conta não seja aceita. Precisando é só perguntar...
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amiga!
      Combinado, vou falar com ele. É pq cancelei minhas contas e não é de hj para evitar tentações, sabe? kkkkkk...
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Karin,que lindo post e imagina você esta me considerando uma crocheteira... sabe como eu fiquei? BA- BAN- DO- rsrsrs.
    Eu amei a terceira imagem, aquele sofá com aquela manta achei um aconchego e já vou pegar a foto p mim pois a manta parece ser fácil de fazer, fico feliz de vc gostar da minha cozinha, mas eu queria que ela fosse maior para eu colocar uma cristaleira para minhas louças, mas não da pra ter tudo na vida senão ela fica sem graça né? rsrsrs Eu amei mesmo o seu post, ainda mais que meu nome esta nele, fiquei feliz .Um Bj no seu coração amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, e é, sim, faz trabalhos lindos!
      Aconchego demais... Qto à cristaleira, se o problema é falta de espaço, pq então não colocar prateleiras suspensas naquele estilo: branquinha, vintage? Já é uma inspiração, não acha?
      Fico feliz, então!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Esse fundo florido de seu blog é super romântico, transmite ternura. bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Agora fui eu quem ficou BA-BAN-DO... (rs*)
      Bjs!

      Excluir
  10. Amei essa decoração! ♥
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Karin querida!
    Obrigada por lembrar de mim!
    Que imagens inspiradoras!!!!! Dá vontade de sair bordando!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Karin do ceu!!!Que coisas lindas e delicadas.Amei as almofadas, eu adoro branco, mas aqui em casa não rola por causa das crianças.Adorei o post e obrigada pelo carinho.Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Karin!!
    Que post maravilhoso e inspirador renda e crochê é tão delicadas par decorar.
    Cada foto mais linda que outra amei todas.
    Fico feliz que o Gabriel esteja bem e sem o gesso.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, que bom que gostou!
      E super obrigada pelo carinho com meu filho, viu!
      Bjs!

      Excluir
  14. Karin querida, nem sabia que seu filhotinho tinha machucado, quebrou o dedinho?
    Tadinho!!
    Sei como é isso, meu Pedro com 1 ano e 8 meses quebrou o pulso, ficou engessado por 4 semana, que luta e que dó!
    Me dê notícias e que bom que tirou o gesso, é um alívio!!
    Amei a decoração...fica muito aconchegante com elementos de crochê, eu sou muito fã!! Linda imagens!!
    Beijo grande lindeza!
    Obrigada sempre por seu carinho comigo também!
    Cris
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, pois é, foi um susto!
      Graças à Deus, agora está bem e o tempo melhorando, ele pode até se divertir na piscina agora, né?
      Que bom que gostou, querida!
      Bjs!

      Excluir
  15. Amiga que post lindo, tudo tão clarinho e mimoso, adorei !!!, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suave, né, amiga? Tão gostoso de se ver...
      Que bom que gostou!
      Bjs!

      Excluir
  16. Que a paz do Senhor esteja por sua casa....
    obrigada pela visita obrigada pelas palavras e estou arrumando um lugarzinho por aqui.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  17. olha já estou por aqui a algum tempo....
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  18. Aa eu não sei bordar mas vou aprender em!!!Srsr
    Esta mesmo lindíssimo esses cantinhos delicados e românticos.
    Ainda bem que deu tudo certo para seu bebe.da um beijinho nele por mim!!
    Beijos
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijinho dado, viu, amiga!
      Ah, a Paty está bordando, está sabendo? Ela recomeçou.
      Pede umas dicas pra ela, amiga.
      Bjs!

      Excluir
  19. E não é que acabou minha cota de suspiros!!!! Que encanto, uma imagem mais linda que a outra. AMEIIIIIIII!!!!! Beijo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... Só vc, amiga!
      Oba, estou feliz que gostou, então!
      Bjs!!!

      Excluir
  20. Olá Karin, tudo lindo demais nesse post, maravilhoso mesmo. Que bom que está tudo bem...
    Amiga, estou aqui para dizer que você foi a ganhadora do meu quadro no sorteio do Studio Art & Casa. Peço que você me envie um e-mail com seu nome completo e endereço para enviar semana que vem para você. Te aguardo, parabéns!!!!
    Bjos, Mari.

    meu e-mail: artmarirodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU... É A PRIMEIRA VEZ QUE GANHO NUM SORTEIO NA NETTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT... Mari, querida, nem acredito!!!
      Muito obrigada mesmo pelo carinho, nossa!
      Sei que foi sorteio e tudo o mais, mas vc disponibilizou seu lindo trabalho p/ nos presentear e isso é tudo!!!
      Sabe, estou até arrepiada!!!
      Vou correndo enviar o e-mailllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll...
      Deus abençoe, querida!
      Bjs!!!

      Excluir
  21. Que lindo amiga!!!
    Nossa eu suspirei de verdade, quanta delicadeza, quanto bom gosto, é realmente inspirador, amei tudo, todos os detalhes ;)

    Que bom que o Biél já tirou o gesso, um alivio né amiga? Graças a Deus o dedinho dele esta bom. Dá um beijão nele por mim, e outro pra vc =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicado, suave..., né amiga?
      Graças à Deus.
      Dou, sim com carinho.
      Bjs!

      Excluir
  22. Respostas
    1. Crochê é uma arte tão antiga e ao msm tempo tão atual, né, querida?
      Bjs!

      Excluir
  23. Karin, que delícia esse post. Que bom de ver. Cada detalhe mimoso, caprichado, gostoso, aconchegante. Coisa de filme, de livro rs. Adorei. Muito bom gosto.
    Ah, e que ótimo que seu menino está bem.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ele ficou livre do gesso, que alívio, viu, Nanda!
      Imagens pra nos inspirar, né?
      Bjs!

      Excluir
  24. Karin é linda essa decoração... beijos amiga.
    Etc e Tal

    ResponderExcluir
  25. que legal essa decoração! Legal demais!
    Obrigada pelo carinho!
    Adoramos a sua visitinha
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Karin querida, fico sem palavras diante de tanto carinho, Deus abençoe sempre você, tá?
    Menina que imagens são estas, fico suspirando e só imaginando algumas dessas peças aqui na casinha, acho que aproveitarei algumas inspirações para o ano que vem, aguarde.
    Querida, que benção seu filho já está sem o gesso, Graças a Deus por isso.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, foi com mto carinho msm, viu, e que bom que gostou!
      Aproveite, sim, e depois poste pra gente ver, tá?
      Pois é, graças à Deus. Tem feito tanto calor, né? Ficava com tanta dó dele por estar de gesso..
      Bjs, querida!

      Excluir
  27. Karin que lindo post menina, eu sou uma eterna apaixonada por crochê, tricô e bordados. Já fiz tanta coisa linda antes de ter o blog e nunca pensei em tirar fotos. Qualquer dia desses vou fotografar as maravilhas que já fiz.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É msm, Marlene? Que novidade maravilhosa!
      Fotografa, sim, e posta pra gente ver, combinado?
      Bjs!

      Excluir
  28. Oi Karin!
    Que imagens lindas!!! E que ambientes tão aconchegantes! Amei!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que foto linda, a sua, amiga!
      Fico feliz que tenha gostado e estava com saudades!!!
      Bjs!

      Excluir
  29. Boa tarde Linda!
    Obrigada pelo convite...
    Desculpa a demora, estava viajando e acabei ficando sem net...

    Super bjo!
    Blog: Alê - Bordados e Crochê
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra!!!
      Logo imaginei que estaria ausente mesmo.
      Fico feliz que tenha gostado e bem vinda novamente!
      Bjs pra você também, querida!

      Excluir
  30. Amei!!!!! Gosto muito de decoração e essa é de arrasar! Como sou "metida" a costureira e artesã vou ficar de olho nos seus post's, aliás o seu blog é tudo de bom. Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélia, queridaaaaaaaaaaaa...
      Costureira e artesã?
      Que tudo de bom!!!
      Pois fique à vontade e curta bastante, pois o Meu Doce Lar tbm é todo seu! ;-)

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias