Sugestões de literatura para a dona-de-casa!!!

Esse post é pra quem, assim como eu, gosta de uma boa leitura relacionada à assuntos domésticos... Quem gosta também, levanta a mão!!! :-)

Boa tarde, preciosas!
Hoje tirei a manhã para pesquisar uma literatura especificamente direcionada para as donas-de-casa: dicas práticas para o dia-a-dia, métodos funcionais de limpeza, organização de ambientes e rotinas, etc e tal.

Sabem, claro, como boa blogueira que sou, não dispenso a net e seus sites/blogs criativos e bacanas, não. Mas, também, como boa leitora que sou, não dispenso um livro. Tanto é, que sempre que meu orçamento permite, lá vou eu correndo às livrarias/lojas de departamentos virtuais!

Encontrei muitos, mas selecionei aqueles que sei, através de comentários de amigas e da crítica literária, que são os melhores.Vamos lá?


* esse já é clássico. Ela sabe o que diz! *

* da época da vovó *

* segundo a crítica, muito gostoso de se
ler, pois trás as dicas de uma forma poética.
Ajuda a inspirar, então, né, amigas?! :-) *

* para auxiliar em deixar nossos lares aconchegantes
e funcionais. Oba!!! *

* Kkkkkk... eu, de vez em quando! *

* pra nos ajudar a refletir sobre o nosso real valor, 
enquanto donas-de-casa. E temos muito, né,
amadas? *

Boa leitura!

Desejo uma linda tarde pra vocês e espero que tenham gostado!


"Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." (Pv31.27)

Bjs!
Karin Filgueira

Créditos: imagens extraídas do Google e do site Donas de Casa Anônimas

42 comentários:

  1. Oi Karin,vim te agradecer,pelos recadinhos carinhosos lá no meu cantinho,e muito obrigada mesmo de coração. Olha desses livro eu só conheço um a revolução das dona de casa, eu já li e adorei, vou procurar os outros para eu ler rssr!bjs e fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jô!
      Gostou, então?
      Pois é, assim que possível, quero ler tbm.
      Bjão!

      Excluir
  2. Eu tenho este primeiro, e realmente é muito bom.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi msm vc comentando lá no seu blog, que tem esse livro, amiga.
      Donna Smallin sabe o que diz, né?
      Entre todos que citei, é o que mais quero!
      Vou cotar.
      Bjs!

      Excluir
  3. Sou louquinha por livros, mas nunca li com esses temas...achei os títulos bem divertidos e os temas bem atuais....vou pesquisar, com certeza! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karin!
    Dos livros que relacionou só conheço o livro "Sebastiana Quebra-galho", mesmo assim, só de nome.
    Quando fui estudar longe de casa, senti a necessidade de aprender a cozinhar e assistia muito o programa da Martha Stewart. Era demais para a minha cabecinha "newbie", mas aprendi muita coisa com ela. Depois passei a trocar experiências com as amigas que estavam na mesma situação. Os interesses dentro de uma casa, mudam conforme o momento que você está vivendo. Você tem que passar por muitos desafios para se tornar "a dona de casa". Com o tempo consegui focar naquilo que significa "aconchego" e explorar melhor a alma da casa. É bom quando as pessoas que moram na casa sentem saudade da casa também como lugar de descanso e alegria. Temos que tirar um dia para a vagabundagem :D
    Ia esquecendo... respondi uma das tags meme que me passou. Demoro um pouquinho, mas respondo!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, querida!
      Dizem que ele é bem antigo e até foi reeditado. Já vi deles uma vez nas revistinhas do Avon, Devia ter comprado na época. De qquer forma, estou bastante interessada no da Donna Smallin, sabe.
      Martha Stewart? Amo o site dela - tem preciosidades!!! Aliás, já postei um vídeo dela aqui. Preciso portar mais.
      Concordo com vc: aconchego é tudo. Aliás, vivo ressaltando isso, seja por aqui ou nos blogs que visito.
      Não faz meu estilo, casas com cara de loja, linhas mto retas, simetrias, enfim... Nunca desejei luxo, mas sempre primei pelo aconchego, pelo cheirinho de lar.
      Estou indo lá visitá-la.
      Bjs, amiga!

      Excluir
  5. Oi Karin,
    ótimas dicas de leitura!
    Adorei a postagem!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Querida Karin, sua postagem ficou maravilhosa! Eu como uma boa dona de casa, amo limpeza! Casa cheirosa, roupa limpinha e cheirosa, bem como tudo que envolve minha casa! Suas dicas são maravilhosas! Fica com Deus e um ótimo restinho de tarde! Bjo!

    http://cantinhoespecialdalene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, vc é das minhas!!! :-)
      Tbm tenho essa inclinação p/ o familiar, doméstico: amo cuidar dos meus, da minha casa, "roupa limpinha e cheirosa" (como vc disse), testar uma nova receitinha. Enfim, mimar minha família e minha casa.
      É tão prazeroso, né?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga!
      caso leia algum, depois me diga se gostou, ok?
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi amiga, cuidar da casa é um dom que muitas ja nascem com ele e outras tem que exercitar. Eu amo limpeza e organizaçao, mesmo quando eu trabalhava fora sempre consegui manter minha casinha ajeitada mas só agora com mais tempo que posso de dedicar as comidinhas mais caprichadas e mimar mais minha casinha. E nao me arrependo de ter deixado trabalho la fora porque eu creio sempre na provisao de Deus e me dedicar a minha familia no momento é melhor.
    Bjuss
    Edy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Poderia dizer mil coisas, mas vc foi tão efetiva no que diz e concordo tanto com vc, que nem ouso acrescentar nada.
      Portanto, faço minhas as suas palavras!!!
      Bjs!

      Excluir
  9. Amei as sugestões! Alguns eu ainda não conhecia, vou correndo comprar rss, Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, blogueira(o)!!!!

    Sou Janicléia, amiga do blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS e estou passando para comunicar o objetivo principal da AGENDA e o seu objetivo ao se inscrever na AGENDA. Os amigos da AGENDA DOS BLOGS, através da divulgação do seu link, vão até você para comentar e seguir o seu blog. Você, por sua vez, fará o mesmo, visitando e seguindo os amigos, assim formando uma corrente da amizade. Esse recado é devido aos muitos amigos que ainda não entenderam qual o objetivo principal da AGENDA DOS BLOGS na blogosfera!!Muitos amigos estão comunicando que alguns blogs não visitam e nem seguem os blogs da AGENDA. A Magda Moreira, autora do blog, constatando esse fato, é obrigada a remover esses blogs da LISTA DE DIVULGAÇÃO.Somos a favor dessa frase muito importante na blogosfera que é GENTILEZA GERA GENTILEZA!! Se você não é a favor, entre em contato com a MAGDA MOREIRA. Lembrem-se que esse é um recado geral para todos os amigos cadastrados na AGENDA. Dúvidas, a MAGDA MOREIRA está no FACEBOOK.Bjsssss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Concordo em gênero, nº e grau!
      Bjs e obrigada pela informação!

      Excluir
  11. Oieeee...
    Encontrei o seu Blog num e-mail das Flymigas!
    E amei!!!
    Adorei as sugestões...Amo ler...Assim, q. meu $$$, der, vou investir em algum desses q. vc mencionou...

    Já estou te seguindo e qdo puder dá uma passadinha no meu Cantinho tbém.

    Blog: Alê - Bordados e Crochê
    Facebook

    Bjkas querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fly Alessandra, que prazer recebê-la!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Tbm ando com orçamento meio apertado mas, assim que possível, estarei adquirindo primeiro o da Donna Smallin, provavelmente.
      Lógico, vou correndo!
      Seja sempre mto bem vinda!
      Bjs!

      Excluir
  12. Temos valor mesmo amiga, principalmente nós que nos esforçamos tanto para manter o nosso lar um lugar sempre agradável, rs!
    Que boas dicas, gostei muito ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, é, sim. Mas é uma pena que nem todas as pessoas pensem assim, né?
      De qquer forma, o que importa é que nos demos valor, temos valor p/ nossa família e, sobretudo, Deus se agrada da filhas que amam e cuidam de seus lares/família, não é msm?
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi querida!
    Nossa, esses livros parecem ser bem legais! Vou procurar para conferir.
    A capa do donas de casa estressadas é ilário! rs
    Tenha um lindo dia!
    Com carinho

    Te espero no Femme Digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, o título e a capa casou bem, né? Kkkkkkkkkkkkkk...
      Me espera que já estou indo, amiga...
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi amiga,o que aconteceu,não apareceu mais la no blog,senti sua falta...
    A adorei as leituras para nos donas de casa,eu pessoalmente amoo essa profissão e não trocaria por nenhuma outra...srsr
    Bjoos
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taísssssssssssss... ontem estava liberando/respondendo os comentários aqui do blog e pensei: "Cadê a Taís que está sumidinha e não tem postado mais, depois do selinho?" Daí, ia correndo até seu blog pra te escrever e chegou visita aqui em casa.
      Pq estava sumidinha? Está tudo bem?
      Tbm não troco de jeito nenhum a profissão de dona de casa por nenhuma outra, pq só a compensação que ela nos trás de promover um lar harmonioso pra nossa família já diz tudo, né?
      Bjs!

      Excluir
  15. Olá, Karin! Gosto muito de livros também! Estes de assuntos domésticos são ótimos... Se não me falhe a memória, assisti à uma entrevista do lançamento do Sebastiana... no Sem Censura há muuuuito tempo atrás e pensei vou adquirí-lo e acabei não comprando. Que bom conhecer o seu blog hoje...Gostei e estou seguindo! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bila, seja mto bem vinda!!!
      Estou feliz demais em recebê-la, viu, e já estou indo conhecer seu cantinho tbm.
      É um bom investimento, né?
      Bjão!

      Excluir
  16. Amei os livros parecem ser bem legais.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Pois é, caso se anime a ler algum, depois me conte, tá?
      Bjão!

      Excluir
  17. Eu estava dando um tempo por causa do sorteio para a postagem dele não ficar muito perdida la traz...Srsr.
    Ve se não some tb ja perdi muita amiga especial assim no mundo da blogosfera...
    Bjoo
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tá, que bom que foi isso, então, amiga.
      De uma coisa esteja certa: nossa amizade e convivência (msm virtual) será pra sempre!
      Bjs!!!

      Excluir
  18. Então esta combinado,e olha que eu vou cobrar!!Sr
    Bjoos amiga
    decorehouse

    ResponderExcluir
  19. Donas de casa estressadas... rsrs. Adorei as dicas! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... sou euzinha aqui, de vez em qdo!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs!

      Excluir
  20. Karin, que bacana essas opções de leitura. Gostei. Ainda não li nenhum desses. Já leu algum? Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Saudades!!!
      Post novo? Vou ver se postou!
      Tbm não, infelizmente, mas o da Donna Smallin está na primeira opção.
      Bjs!!!

      Excluir
  21. Oi Karin o primeiro da lista vejo sempre nos folhetos da avon .
    Quando a grana sobrar vou comprar um desses.
    Gosto muito de assuntos relacionados a organização do lar.
    E esse livros com certeza são ótimos.
    Bjs adorei as sugestões.
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, querida, que bom que gostou.
      Somos 2 - tbm sou apaixonada por assuntos domésticos.
      Obrigada pela visita.
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias