Minhas artes culinárias de final de semana!

Boa tarde, minhas queridas!

Sol escaldante por aqui, após uns dois dias consecutivos de frio.
É, vai entender esse tempo...
O que importa é que temos uma semana inteirinha pela frente e... já disse que AMO segunda-feira, né?! :-) Tudo bem, podem me chamar de maluca!!! :-)

E como foram de final de semana?
No sábado fomos levar o Gabriel ao circo pela primeira vez. É que é muito raro aparecerem circos por aqui, sabem?
Nos arrumamos, meu marido e eu, vesti o Gabriel, coloquei a máquina na bolsa e saímos todo animados.Chegando lá, cadê de poder fotografar?
Uma pena, porque adoraria ter guardado aqueles momentos e também ter compartilhado com vocês.
O Gabriel se divertiu a valer, deu risada do palhaço (será que ele estava entendendo alguma coisa??? Rsrsrs...), ficou boquiaberto com os jogos de luzes e batia palminhas para a Galinha Pintadinha, dizendo: "Mamãe, o cocó!..." Vocês não acreditam, mas ele acha que a Galinha Pintadinha e as galinhas do Cocoricó da TV Cultura são a mesma coisa... Que fofinho!...

Bom, nosso passeio foi à noite, durante o dia me embrenhei na cozinha e só saí de lá pra tomar banho, para sairmos.
Ah, só cozinhei no sábado. No domingo fomos almoçar na minha sogra.

Bom, então vamos lá mas, por favor, meninas, olhem com bons olhos porque as fotos foram tiradas tanto por mim quanto por meu "personal photographer" - meu maridão - e não temos muita prática, tá? :-)


Vamos dizer tchau-tchau aos industrializados? Faz tempo que estou pensando nisso, daí encontrei essa receitinha PER (Prática, Econômica e Rápida. Rsrsrs... inventei o termo agora!) lá no Organizando e Arrumando da queridissima Cibele Leite e pensei: "É hoje!".

"Cibele, querida, obrigada por compartilhar essa delícia! Bjs!"

Receitinha aqui!

No espaço onde ela coloca "opcional", nos ingredientes, optei por ervas finas e ficou de-li-ci-o-so!!!
Também, improvisei uma embalagenzinha: vidros de azeitonas que guardei, mais fitinha de cetim que tinha nos meus guardados e toalhinhas de crochê, que ganhei da minha sogra. 
Aliás, ela me deu 3 joguinhos de vermelhas, 1 joguinho de rosa e 1 joguinho de verde-água. 
Ela não gosta muito de enfeitinhos/toalhinhas/afins - já eu, amo!!!
Caso queiram aproveitar a dica, fiquem a vontade, viu!
Se fizerem, depois me contem, tá?

Receita 2 - Fricassê de Carne Moída
* desculpem o improviso rápido no prato, mas estávamos de 
saída para o passeio *

Essa, trouxe a receitinha, vamos lá?

Ingredientes:
500g de carne moída
1 copo de requeijão
1 caixa de creme de leite
150g de azeitonas fatiadas
150g de mussarela fatiada
batata palha a gosto
cheiro verde
1/2 cebola picada
óleo
tempero a gosto 

Preparo:
Refogue a carne moída, temperando-a a seu gosto. Em seguida, passe-a pela peneira para separar o caldo. Reserve a carne para esfriar e liquidifique o caldo juntamente com o requeijão e o creme de leite.
Numa assadeira ou travessa, disponha a carne, junte a azeitona, a batata palha, o cheiro verde e acrescente o molho batido. Mexa bem. Cubra com a mussarela e leve ao forno médio por mais ou menos 15 minutos.
Servi com arroz branco e meu marido e meu filho comeram muuuuuuito!
"Mamãe, qué mais papá...", disse meu pequenino.
Quem é mãe sabe o quanto ficamos felizes de ver nossos filhos comendo com vontade o que preparamos, né?

Bom apetite!

Espero que gostem, viu!
Depois me contem, caso façam, ok?

Uma semana de luz e lindas realizações!

"Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado." (Sl25.3)

Deus abençoe!
Karin Filgueira

26 comentários:

  1. EI Karin tudo bem! conheci seu blog hoje e adorei. agora irei sempre acompanhar suas postagens.

    beijos e fique com Deus!! ideias da myr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda!
      Fico mto feliz, agradecida e vou já conhecer seu cantinho tbm!
      Deus abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Olá! Molho de tomate caseiro é tudo de bom...quero fazer!
    Adorei o post, sempre recheado de vida e alegria, coisas boas!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, que bom que gostou!!!
      Desde que aprendi a receita, não tenho cedido mais aos industrializados.
      Bjs e óitma semana pra vc tbm, amiga!

      Excluir
  3. olá Karin sabado animado cozinha a todo vapor,passeio no circo,que bom que o Gabriel aproveitou, bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosinha querida!
      Pois é... e um dia ainda chego a ser uma Rosinha na cozinha! :-)
      Bjs, amada!

      Excluir
  4. Amiga que delicia de carne, hum! fiquei com água na boca, eu já te disse que não sou muito fã de doces? Mas de coisas salgadas, meu Deus!
    Vou fazer viu, depois te conto, rs! E posto tbm rs!

    Queria muito ver o Biél no circo, que lindo!
    Sabe que meus meninos nunca foram em um circo, acho que até eu, não me lembro de ter ido, deve ser muito divertido. Quando Lipe fez um aninho teve um palhaço na festinha de aniversário dele, mas ele morreu de medo :/

    Essas capinhas para potes que sua sogra faz são uma graça, amei! Pena que não sei fazer :(

    Hoje meu blog deu piti, tava com o layout todo fora do lugar, então fechei ele, de tarde quando abri tava tudo ok, deve ser coisa do blogger por que não mexi em nada, esse blogger vive aprontando com agente vc não acha?

    Já postei a Tag ;)

    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, olá!!!
      Vou aguardar o post, então, e que bom que gostou, amiga!
      Levei pq esse circo não tem animais. Tenho pavor de circos com animais desde que descobri os métodos que os adestradores usam - chocante demais!
      Qto aos crochezinhos, minha sogra me deu mas ela ganhou tbm. Ela não crocheta, não. Aliás, ela não tem nenhuma paciência para trabalhos manuais, acredita?
      Quer aprender, vou começar ainda essa semana através de um canal do Youtube. Esse aqui:

      http://www.youtube.com/watch?v=WD5Y059tYuA&feature=c4-overview-vl&list=PLUDmNPKMhvl1k2gtrBRu3VMfhLsmUFKGO

      E como o Blogger apronta!
      Há uns dias atrás ninguém estava conseguindo se cadastrar pra seguir o blog. Depois, todos os meus comentários estavam indo p/ spam.... aff!
      Que bom que ficou tudo ok, então.

      Bjs e linda noite!

      Excluir
  5. Olá minha querida e doce Karen, me perdoe a demora em passar por aqui, é que estou com hospedes em casa e está difícil conciliar tudo o que tenho a fazer, o blog e as visitinhas que amo fazer, inclusive o último post que consegui fazer lá no blog, foi no dia 1/09 e não mais...Somos malucas então, porque eu também AMO a segunda-feira. Faço também meus molhos em casa, não suporto o gosto dos enlatados, vou dar uma passadinha no blog de sua amiga para conferir a receita e conhecer o seu recanto...Minha amiga fiquei feliz com a tag que você me presenteou, muito obrigado pela lembrança, vou levar e quando eu conseguir postar te aviso...Amo estar aqui e ver as suas novidades,pena que o meu tempo esta tão escasso, mas já já tudo volta ao normal. Realmente foi uma pena não fotografar o seu pequerrucho no circo, as fotos ficariam lindas com certeza.
    Beijos com muito carinho e tenha uma linda e abençoada semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fico tão feliz sempre qdo recebo suas visitas!
      Por outro lado, compreendo a correria - eu msm mtas vezes fico em falta com as amigas por conta dela, sabe.
      Fico feliz que aprecie o blog. Mto msm!
      Se cuide e Deus abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Opaa pelo jeito final de semana foi maravilhosso por aí hem! Gosto muito da arte circense do mundo encantado por baixo da lona, quando tem na minha cidade faço tudo pra ir tbem.
    O molho de tomate ficou com uma cara boa, a gente que é mae devemos nos preocupar em empanturrar nossos filhotes com industrializados, uma coisinha aqui outra ali que tiramos ja faz diferença.
    Bjos e boa semana.
    Edy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edy, minha linda, é sim!
      Sempte que possível, é bom evitar os industrializados.
      O circo é impressionante, né, amiga?
      Qdo criança, fui tão pouco.
      Hj qe tenho o Gabriel, quero aproveitar! Rsrsrs...
      Bjão!!!

      Excluir
  7. Karin querida!
    O Gabriel deve ter amado o programa, né?!
    Querida, obrigada pelas suas sempre palavras tão doces! Muito obrigada de coração!
    Qto as suas receitinhas, molho de tomate feito em casa é tudo de bom ,né?!
    E fiquei com uma vontade de experimentar o fricassê de carne moída!!!! Humm...
    Bjo e tenha uma ótima semana!!!!
    Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      É, sim, ele vibrou!!!
      Vem almoçar comigo qquer dia que preparo o fricassê pra vc, com todo carinho!
      Bjs e linda terça!
      Deus abençoe!

      Excluir
  8. Hola Karin el molho de tomate casero será la salsa que se usa para los tallarines!??? Y me gusto mucho esa receta de fricase de carne molida
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, querida!
      Sí, para los tallariens y pastas en general. Y también puede ser utilizado en las albóndigas, salchichas y más cuando usted tiene el hábito de la adición.
      Me alegro que te haya gustado!
      Cariños!

      Excluir
  9. Karin, tudo caseiro é melhor. O molho de tomate então... mas com a vida corrida acabamos comprando os prontos. Sempre faço o fricassê de frango, vou experimentar o de carne moída. A receita é ótima fácil e prática como eu gosto. Aliás vc reparou que só posto receitas bem práticas, não tenho tempo para receitas trabalhosas... Rsrs.
    Bom dia amiga.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, concordo com vc: tudo caseiro é melhor! E mto!
      Saboroso, livre de conservantes e o prazer de se ter/comer algo feito por nossas próprias mãos é incomparável, né?
      Só fazia o fricassê de frango tbm. Vc vai amar o de carne moída.
      Sim, percebi que vc só posta recitas bem práticas - e é por isso que desde que descobri seu blog, não perco um post!
      É assim que gosto tbm, amiga: práticas, saborosas e econômicas tbm.
      Fica com Deus!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. Oi Karin, querida

    Adorei ver o molho de tomate caseiro (que é o melhor) naqueles vidros
    com crochezinho e lacinho, ficou uma graça.

    E o seu filhinho no circo, deve ter adorado, né?

    A receita do fricassê, pra mim foi ótima, pois não como frango.

    Obrigada pela visitinha, tão carinhosa no meu blog.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!
      Fico feliz que tenha gostado de tudo, amiga... Mto msm!
      Foi tudo bastante corridinho mas que bom que deu certo!
      Ele amou!!!
      Bom apetite, viu!
      Deus abençoe!
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Karin,
    Adoro molho de tomate caseiro e faz muito tempo que eu não faço!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina!
      Pronto, então se inspira e core pra cozinha, amiga! :-)
      Bjs!!!

      Excluir
  12. Oi Karin eu vi a receita la na Cibele tb e quero fazer pois adoro moho de tomate.

    e este fricassê amiga ta lindão.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga, fiz e me despedi pra sempre dos industrializados!!! :-)
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias