Lindas jardineiras para brindar à primavera!!!

Minhas comadres queridas,

Cada estação do ano pra mim tem sua particularidade e, consequentemente, sua beleza.
Dia desses, ouvi de uma vizinha: "Já não se faz estações do ano mais como antigamente..."
No decorrer da conversa, pude entender perfeitamente que ela fazia referência ao fato de - certamente devido à situação ambiental desequilibrada que atravessamos - as estações não se diferenciarem mais por suas características. Por exemplo, ela se referiu ao fato de o inverno não ser inverno mais de tão quente, de o verão não ser verão mais - seja pelo calor desesperador (e não agradável e equilibrado, como deve ser!),  seja pelos dias que esfriam muito repentinamente, enfim...
Infelizmente, ela tem mesmo razão, de certa forma.

Mas estive pensando e de que adianta lamentarmos e nos acomodarmos?
Se faz necessário que a gente saia da zona de conforto, não acham?
Proponho, então, amigas, que busquemos sempre contribuir com o meio ambiente da maneira que podemos - e podemos muito, à começar por atitudes sustentáveis dentro de nossas casas mesmo, reciclando tudo quanto seja possível, reaproveitando... As grandes mudanças, eu creio, acontecem à partir dos pequenos gestos.
À propósito, já perceberam que esses "pequenos gestos" são mesmo pequeninos, mas em tamanho somente, porque em essência eles são verdadeiramente grandiosos?

E foi pensando nessa questão ambiental que "saí" à pesquisar opções primaveris que primem não somente pela beleza, mas também pelo sustentável.
E foi com muito carinho que fiz essa seleção, garimpadas no Pinterest.
Espero que gostem e que possam aproveitá-las para decorar seus lares.

Amadas, então, um brinde à primavera, que vem trazendo seu perfume inigualável, suas cores exuberantes, suas texturas especiais...

...tim-tim!!!

Ah, complementando essa postagem, vejam aqui um post onde compartilho com você uma floreira incrível, linda, feita de pneus.

Agora, vamos às imagens?





















Pensei em falar sobre cada uma das imagens. Depois, repensei e cheguei à seguinte conclusão: "Karin, deixe que as imagens falem por si só. Elas são suficientemente lindas e interessantes pra isso!"

E que fique meus votos de uma Feliz Primavera para todas nós!!!

"Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela. Exatamente porque nunca são as mesmas flores." (Clarice Lispector)

Deus abençoe!

Bjs!
Karin Filgueira

42 comentários:

  1. Oi Karin!
    Todas as imagens lindas e inspiradoras!!!
    Amei os jardins de chapéu e de botas! Sem falar nessa primeira das latas com sobrinha, muito fofa :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que inspiração é tudo, né?
      São adoráveis, né, amiga?
      Bjs!

      Excluir
  2. As que eu mais amei foram as galochas e chapéus, criativos e descontraídos
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacionais, né, Rê, e acessíveis também - o que é ótimo!!!
      Bjs!

      Excluir
  3. Realmente as imagens estão lindas e falam por si só, eu amo a primavera!!!!Acho uma estação super linda, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As flores trazem vida e alegria para os nossos lares, né, amiga?
      Bjs!

      Excluir

  4. Karin, é fato que fazem as 4 estações em um único dia ás vezes, rsrs. E que se chove por 3 dias a gente reclama, e se faz muito calor por 3 dias a gente também reclama, rsrs.
    Adorei as imagens, completamente inspiradoras para a chegada dessa estação linda :)
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... isso é a pura verdade, Elza!
      Flores e mais flores, né, para todos os lados... Que adorável!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi, Karin!
    Lindas jardineiras! Estou pensando onde vou colocar no meu apartamento. A priori serão hortinhas, já que algo fresquinho na comida é incomparável.

    Lindinho seu blog.
    Beijinhos,
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, obrigada pela visita!
      Sabe que não é de hoje que estou planejando uma hortinha aqui pra casa? Ainda vou fazer a minha!
      Obrigada pelo carinho e seja sempre muito bem vinda!
      Bjs!

      Excluir
  6. Acho muito legal ver a criatividade das pessoas em criar coisas lindas.
    Beijos, Aline
    https://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo amiga! Um brinde a primavera! rs!
    Eu gostei bastante da primeira, achei tão singela e criativa ;)
    Quanta essa do post na rua, não sei se seria uma boa ideia, por causa do vandalismo, assim como existem pessoas super criativas que fazem coisas belíssimas, existem aqueles que vivem para destruir, mas dentro de casa, no quintal, e quem sabe em um parque acho super valido por que vai durar um bom tempo.
    Beijos, linda semana abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o vandalismo... Infelizmente!
      Tão bacana florir as ruas, né? Imagine cada rua com seus postes floridos?
      Ah se as pessoas se preocupassem com o que realmente importa, né, Paty... Se elas valorizassem as coisas...
      Bjs! Pra nós!!!

      Excluir
  8. Oi Karin,
    Que lindas imagens!!!
    Seja bem vinda a primavera!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      A estação das flores é um presente, né, Nina!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Oi Karin querida!
    Que lindas imagens! A primavera é uma estação delicada, né?!
    Então amiga, o Tiago completa hoje 1 e 4 meses, é cedo ainda para desfraldar, eu acho... tenho que ler mais à respeito!!!! O que não podemos é pressioná-los, né?!
    Bjo e Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito delicada, amiga!
      Que gracinha... um anjinho!
      Pensa que não tenho que ler mais também? Aliás, a literatura materna é enorme e infinita, né! rsrsrs...
      Bjs!

      Excluir
  10. Karin querida quanta sugestão linda, uma graça, super mimoso esse post, te desejo uma semana super florida, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, minha Ana!
      Pra nós! E muito perfumada também!!!
      Bjs!

      Excluir
  11. Karin querida, que coisa mais linda de se ver. Os olhos ficam encantados e o coração e a alma agradecem...Lindo! Lindo! Lindo! , é isso, as imagens falam por si só...Parabéns pela maravilhosa escolha das imagens...amo tudo isso.
    Que sua primavera seja feliz, linda, aromática e cheia de cantos primaveris, que os pássaros façam festa em sua janela, que Deus derrame bençãos infinitas em sua vida.
    Beijos com imenso carinho e fica com Deus.
    Marilene
    Marilene

    ResponderExcluir
  12. Olá Karin!!
    Que bela seleção de fotos, para brindar essa estão que tanto amo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amiga!
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  13. OI Karin !Adorei as dicas ,cada um mais linda que a outra.Tens razão as imagens falam por si só.Adoro a primavera.Que tua primavera seja maravilhosa cheia de amor.Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá, Karin! Lindas imagens e sustentáveis, o que as deixa melhores ainda... Uma para cada situação. Fantástico!

    ResponderExcluir
  15. Difícil escolher qual gostei mais! Que tal... todas? rsrsrsrs
    Lindas, amei!
    Saudades de você.... a correria e as muitas atividades tem me deixado meio afastada, mas não deixo de vir tá?
    beijinhos
    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, que alegria te ver por aqui!
      Também senti saudades, por outro lado, entendo a correria - comigo acontece também!
      A gente vai se virando, né, amiga?
      Obrigada por estar aqui comigo.
      Bjs!

      Excluir
  16. O importante é estar decorando e colorindo a vida sempre! Adorei as fotos, muitas inspirações!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olá!
      Vindo de você, que elogio enorme é pra mim!!!
      Colorindo a vida sempre - isso mesmo, assino embaixo!
      Bjs!

      Excluir
  17. Oi Karin,
    Me perdoa pelo sumiço...Agradeço o selinho , obrigada por esta gentileza.
    E como anda as aulas de crochê?No youtube há tantos videos bons para quem tá iniciando.Qualquer coisa dá um grito que ajudo.
    Lindas estas jardineiras.Gosto muito da ideia de utilizar caixotes e as janelas...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Estava mesmo sentindo sua falta por aqui. Some não... :-)
      Quanto às aulas, eu estaria mais adiantadinha não fosse a correria que ando. De qualquer forma, estão indo bem, graças a Deus.
      Amei aquele canal que você me recomendou porque dá pra entender bem direitinho.
      E não dispenso de chamá-la, caso precise. Obrigada, viu!
      Bjs!

      Excluir
  18. Uma imagem mais linda que a outra.
    Karin eu tbem amo essa estaçao e viva a primavera!!!
    Otima semana pra vc amada.
    Bjokas
    Edy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amada!
      É adorável, não é mesmo?
      E vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá Karin!
    Lindas imagens, quando era criança tinha jardim em casa...agora moro em apartamento e enfeito com lindos vasos :-)!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josye, querida!
      Isso mesmo, a gente se vira como pode, né?
      Eu mesma não tenho terra por aqui também e me viro bem com meus vasinhos.
      Bjs!

      Excluir
  20. Amei as idéias!! amo flores e amo reutilizar as coisas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, Daniela!
      Fico feliz que tenha gostado e tbm em saber que tbm abraça essa causa!
      Bjs e seja sempre bem vinda!
      Bjs!

      Excluir
  21. Oi KArin vc esta certa de nada adianta falar e não fazer nada, amei as latinhas no poste aliás mei tudo.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amei que vc amou! :-)
      Sempre espero conseguir fazer uma contribuição que seja revelante à vcs, sabe, amiga.
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias