Antes e Depois: Ponto para os quadros!

Os quadros fazem mesmo muito pelos ambientes, não concordam, comadres?!

Como vão, amadinhas de Jesus - e minhas também?
Noite quente por aqui, após um dia... quente!
Ainda não chequei a previsão do tempo, mas começou uma leve ventania, o céu me parece com nuvens pesadas... Acho que mais de madrugadinha teremos chuva - ai, que assim seja!

Meus amores, quem de vocês gostam de tags "Antes e Depois" levanta a mão!
Já estou aqui até escutando assim: "Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..." Rsrsrs...
Acho mesmo que todas gostam, né?

O "Antes e Depois" de hoje é lindo, acessível e impressiona pela simplicidade. Simplicidade com que foi transformado o ambiente, entendem?
Vamos lá, então...

Antes:
* lindo, esse cantinho. Gostei, especialmente, das cores e da composição das almofadas.
Mas... vejam como falta algo! *

Depois:
* ah, os quadros... quanta beleza e harmonia eles trazem aos ambientes, já perceberam?
Vamos à esse exemplo: uma composição assimétrica - aliás, é a que mais gosto!
A maneira com que eles foram dispostos, a diversidade de molduras - tanto com 
relação aos seus formatos quanto aos seus tamanhos -, as imagens... temos folhagens, 
um vaso de flores, uma coroa... *

Quadros são ícones. Eles são capazes de transformar qualquer ambiente. 
Eles são definitivos na decoração, eu acho - por isso mesmo, é preciso o cuidado na hora de compô-los, não é mesmo?

Embora hoje o que impera seja a assimetria - que é o que sempre gostei mais! -, ainda assim é preciso um cuidado especial ao dispô-los, buscando a harmonia.

Aliás, já observaram a diferença entre os termos, em se tratando de decoração, "harmonia" e "combinação"?
Me simpatizo mais com o "harmonia", já que passa uma ideia de adequação mesmo.
Já o "combinação" parece fugir à proposta do harmonioso, caindo no "simétrico", que não costuma impactar nem um pouco.

E vocês, o que acham?
Gostaram?

Um sábado repleto de bençãos sem medidas para vocês e suas famílias!

"A voz que você honra, revela seu caráter e inteligência." (pastor Mike Murdock, conhecido por pregar a Teologia da Prosperidade)

Deus abençoe!

Bjs!
Karin Filgueira

Créditos: imagens extraídas do blog Decoração e Invenção


50 comentários:

  1. Oi Karin!
    É muito legal o antes e depois!! Não tem como não gostar!
    Realmente esses quadros foram a cereja do bolo na decoração!!!
    Fique com Deus...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encantadores, né?
      E que efeito!
      Obrigada, querida!!!
      Bjs! Deus abençoe!

      Excluir
  2. Bom dia querida, realmente ficou lindo, adoro as flores em preto, deram um charme todo especial, tenha uma linda semana abençoado por Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, pra nós todos!!!
      E qto às flores, foram o diferencial, né!
      Bjs!

      Excluir
  3. Gosto muito de quadros amiga, na minha casa não tem muitos, mas o pouco que tem trazem um charme especial a cada cômodo.
    Tenho pensado em fazer uns quadrinhos com os bordados que estou fazendo, para por no quarto dos meninos, quando terminar te mostro ;)
    Beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que preciso investir mais em quadros por aqui tbm?
      Desde que me mudei, me desfoquei um pouco disso, mas postando ontem, vi que faltam mais quadros por aqui - estou me inspirando!
      É msm? Ficam lindos!
      Vou aguardar, viu!
      Bjs! Pra nós!!!

      Excluir
  4. Karin los cuadros le dan vida a cualquier instancia , ese antes y después esta muy bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegro de que haya disfrutado y aún más con su visita!
      Besos!

      Excluir
  5. olá Karin,passando rapidinho pois meu tempo agora está bemmmmmmmm mais curto,adorei esse antes e depois bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amiga, já percebi - nem tem postado diariamente como antes, né?
      Mas a vida é assim, né, essa correria toda... Até pq agora seus pais estão sob seus cuidados, né? Entendo perfeitamente.
      E agradeço mto por me visitar - me faz mto feliz!
      Deus continue te dando forças nessa nova etapa, viu!
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Gosto muito de quadros assim de vários tamanhos, mas aqui em casa tenho medo de ousar e errar, vou mantendo minhas telas discretamente. bJô lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de tudo, amiga, acho msm que o mais importante é que nos sintamos seguras mediante às situações/coisas, não é msm? E que estejamos felizes.
      Ponto pra vc!
      Bjs!!!

      Excluir
  7. Oi Karin,
    Ficou divino! Vendo o antes e o depois, não tem como não amar!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, minha querida, que bom que gostou!
      E inspira, né?
      Bjão!

      Excluir
  8. Karin querida ficou show o antes e depois, um quadrinho sempre faz aquela diferença, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são a alma da decoração, né, Ana?
      Que bom que gostou!
      Bjs!

      Excluir
  9. E os quadros fizeram toda diferença
    Linda semana para tí, Karin
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tornaram o cantinho um deslumbre, não é msm?
      Pra nós, querida!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. Karin, querida

    Adorei a matéria do antes e depois. Realmente os quadros deram mais vida ao ambiente, né?

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto mais, verdade.
      E é de "vida" que mais precisamos em nossos lares, né?
      Flores, almofadas, quadros... tudo proporciona um ar de aconchego e, por conseguinte, "vida".
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Karin.
    Realmente fazem uma diferença. Eu adoro, linda inspiração. Participa da Blogagem coletiva sim. É muito legal, faço tudo para não ficar de fora.
    Tenha uma abençoada semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, querida!
      Estou animadíssima pra participar. Quem sabe na próxima entro!
      Bjs e abençoada semana pra todos nós!!!

      Excluir
  12. Oi Karin, realmente os quadros fazem toda diferença, a sala ficou bem mais bacana depois, adorei!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu, como diz uma amiga minha, "uma bossa", não é msm?
      Ei, Fátima, que bagunça sua cachorrinha fez na varanda, hein?! Esses animaizinhos!... rsrsrs...
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Respostas
    1. Que bom que gostou, Rosana!
      Eles encantam, trazem personalidade, falam por si só, enfim... são tudo de bom, né?
      Bjs!

      Excluir
  14. Karin querida, fico muito feliz com os seus recadinho de aniverário, você é D+.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que bom que gostou!
      Foi com todo carinho!!!
      Bjs e uma ótima semana!

      Excluir
  15. Olá Karin querida!
    Realmente, surpreendente o resultado!!! Lindo!!
    Obrigada amiga pelo carinho de sempre!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e ainda mais feliz pela visita.
      Linda semana, viu amiga!
      Bjs!

      Excluir
  16. De fato os quadros embelezam e muito o ambiente.

    Oi Karin, que bom que você gosta do Mike Murdock. Eu tenho vários livros dele e já fui ouví-lo pregar lá no Rio quando eu ainda morava lá. Inclusive tem várias frases dele lá no blog sobre ordem, hábitos, rotinas e etc, busca na pesquisa do blog que você acha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Já assistiu pregações dele? Que privilégio, hein!
      Excelente! Vou lá pesquisar. Obrigada, querida!
      Bjs!!!

      Excluir
  17. Oi, Karin!
    Gosto bastante de preto e branco na decoração, combinados com uma cor alegre, fica supimpa! Mas sabe, pelo meu gosto eu tiraria a luminária de pé, até porque quase ficou na frente de um quadrinho e centralizaria o sofá com o quadrinho que está na parte inferior, quase na cabeceira do sofá. Colocaria um abajur mais baixo e como o sofá não é próprio para se refastelar na leitura, colocaria uma mesinha que coubesse uma bandeja de chá - para receber as amigas! :)

    Trouxe um link para você!
    http://www.vidarealdasam.com.br/2013/09/o-que-faz-o-sucesso-de-um-blog-blogger.html
    Gosto bastante da editora desse blogue.

    Deus abençõe vocês nessa linda semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Luma, querida, até já imaginei o cenário - ficaria realmente lindo e ainda mais aconchegante, convidativo!
      Obrigada pelo link, amiga, vou já já visitar, viu!
      Pra nós!
      Bjs!

      Excluir
  18. Eu amei os quadros.
    Realmente a questão da harmonia é melhor que a combinação.
    Quero muito colocar quadros assim na minha casa.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline!
      Coloca, sim, eles agregam tanto charme, né?
      Bjs!

      Excluir
  19. Adoro antes e depois, é surpreendente. Linda a composição de quadros!
    Karin, ainda lembra de mim? Pois é, menina, mudei de casa e endereço. Agora estou no Wordpress e o blog se chama Studio Art&Casa, mas já está rolando sorteio de um quadro que pintei. Passa lá para participar, no link:
    http://studioartecasa.com.br/2013/09/20/quer-ganhar-um-quadro/

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiiiiiiiiiiiii..., que alegria vc por aqui!!!
      Estou sabendo da sua mudança e até linkei seu novo end aqui. Tbm já estou participando do sorteio - adiantadinha, eu, né? Rsrsrs...
      Acha que eu te perderia de vista???
      Bjs e feliz semana, amiga!

      Excluir
  20. Olá Karin
    Venho retribuir a sua gentil visitinha
    Então, sobre a BC do amigo Christian
    Toda sexta-feira ele coloca uma imagem no ar- (Blog Escritos Liségicos)
    Devemos então interpretar a imagem
    Porem o nosso escrito não pode ultrapassar 140 caracteres
    Espero ter te ajudado
    Qualquer dúvida, é só acessar o Escritos Lisérgicos e vc terá uma explicação mais detalhada
    Linda Semana para tí, querida
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Verena, entendi.
      Me pareceu bem interessante - e depois, amo BC's.
      Vou lá, amiga, obrigadão!
      Bjs!

      Excluir
  21. Karin,vc é um anjo eu amei as dicas dos quadros,adoreiiiiiiiiiiiiiiiii... Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Msm? Fico feliz que tenha gostado e logo trarei mais novidades, viu!
      Bjs!

      Excluir
  22. Oi Karin,
    Eu adorei! Os quadros podem fazer mesmo toda a diferença.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Claro que o depois ficou muuuuuuito mais bacana! E vc viu que da pra encrementar com quadros bem acessíveis, né? Nem é preciso gastar horrores... muito bom o post. Bjs no coração, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bem acessíveis - acho importante buscar isso, né, Cris: agregar beleza e originalidade, mas sem assaltar nossos bolsos, né?
      Bjs, linda!

      Excluir
  24. Karin faz tempo que quero fazer uma composição de quadros, vejo tantas ideias bonitas nos blogs, mas na hora de fazer fico com medo, ja fui a lojas e tudo e la ando me travando uma hora sai, recentemente mudei o quadro em cima do meu sofá tb, fiz umas customizações de espelhinhos de R$ 1,99 mas já tirei, pois mudei a decoração para a cara da Primavera vai ter post e vídeo sobre isso.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaaa... acha que vou perder???
      Vou estar esperando, viu!
      Bjs!

      Excluir
  25. Oi linda

    Eu também concordo com você,os quadros são tudo em uma casa,eu não gosto de paredes peladas,tem que tem um quadro,Oratórios,espelhos...Gosto de verdade.
    Aqui em casa tenho uma parede que possui quadros grandes,misturados a Oratórios e outra só de Oratórios,na verdade não e pra ficar com a parede abarrotada,só uns Quatro Oratórios de diferentes tamanhos já da uma vida enorme.
    Eu amo a Deus sobre todas as coisas e a Maria Santissima,Jesus,e claro Santa Terezinha a Santa das Rosas,sou Católica e me sinto protegida e gosto de ver os Oratórios como uma lembrança de que e hora de se rezar e se aproximar mais de Deus.
    Quanto ao frango,tem gente que passa a maionese antes de levar ao forno,mas como eu amoooooo este tempero para frango da Knor,ou Maggi que deixa aquele caldinho delicioso,eu passei depois de quase pronto,mas não acho que haja diferença tanto faz,pode passar no frango antes de colocar no saquinho e colocar o tempero.O que sei e que eu coloco dentro do saquinho que vem no tempero,batata,cenoura,batata doce,o que quiser e fica delicioso.
    Quando se passa 01 hora que e o tempo determinado no tempero eu tiro do saquinho e deixo mais um pouco no forno com papel laminado,porque ainda acho que não fica no ponto que gosto....Fica muito bom.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que, amiga, desde que me mudei p/ essa casa que moro agora, ainda não consegui cuidar de pendurar quadros pelas paredes como gostaria? Falta de tempo msm, entende? Mas agora parece que, graças à Deus, estou conseguindo me organizar melhor e poderei dar mais atenção à decoração da minha casinha - com simplicidade mas mto amor!
      Ah, e, puxa, obrigada por compartilhar a receita. Quero fazer ainda amanhã!
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias