Porque suas tábuas de cozinha valem muito mais do que vocês imaginam...

Olá, comadres!!!

Já estamos próximas do final da tarde e logo o sol estará se despedindo, dando lugar a mais uma noite fria de inverno. Está bem visível.
Foi um dia agradável.

Ontem me propus como tarefa Declutter 15min, do método FlyLady, de organização e otimização do tempo - do qual falarei mais com vocês, posteriormente -, destralhar algumas caixas que estavam na prateleira da minha lavanderia e me incomodando muito.
Assim que coloquei o Gabriel para dormir seu soninho da tarde, preparei uma boa caneca de leite quente com chocolate em pó e coloquei mãos à obra.
Essa sou eu, prosseguindo animadíssima com meu Projeto Minimalize! Rsrsrs...  

Gente, incrível como temos talento para guardar coisas desnecessárias, né?
Pois bem, de 5 caixas grandes lotadas, sobraram 2, acreditam? Verdade!
O restante selecionei: PARA DOAÇÃO, PARA RECICLAGEM. PARA LIXO. 
O melhor de tudo, é que encontrei lugar para essas 2 caixas lá na prateleira da garagem e minha lavanderia ficou mais "leve". 
Parece até que o ar está circulando melhor lá agora. Oba!!!

Vamos, então, ao PARA RECICLAGEM:
Encontrei 2 tábuas de corte de madeira que usava há um bom tempo atrás.
Decidi substituí-las porque a limpeza de manutenção é muito trabalhosa e, mesmo assim, não sei se realmente é eficaz na eliminação de germes e bactérias.
Melhor não arriscar, desde então as substituí pelas tábuas de corte de polietileno, que higienizo com praticidade (numa assadeira, mergulho a tábua numa solução de 2 litros de água para 1/2 copo de água sanitária, por 30min).

Mas como reciclar é bacana e preciso, corri para a internet pesquisar o que fazer com minhas tábuas de madeira e, no Google, encontrei "n" sugestões.

Quero compartilhar essas duas, que amei, particularmente. Vejam:



Eu AMEI!!!
Lindas, decorativas e utilitárias = tudo de bom!

Vou me programar para a semana que vem colocar essas ideias em prática!

E vocês gostaram, comadres?
Me contem!!!

Tenham um belo final de semana!

Bjs!
Karin Filgueira

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Unir o decorativo ao utilitário é mto bacana, né, minha linda! Bjs!

      Excluir
  2. Eu acho muito muito fofo, mas minha cozinha é tão pequena, com as paredes a conta que acho que não cairia tão bem, acho que essas cairiam bem em uma decoração mais rústica
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, estava com saudades! Embora hj, ao meu ver, não haja tanta simetria na decoração, são msm peças mais rústicas. Mas quem sabe a tábua menor não ficaria bonita e com efeito num cantinho, junto a pia ou ao lado?
      Fico feliz com sua visita, Rê!
      Bjs!

      Excluir
  3. Karin, que bacana usar essas tábuas de madeira para decorar, fica lindo na cozinha.
    Eu sempre tive um pé atrás na hora de usar essas tábuas de madeira para cortar alimentos por causa de germes e bactérias :/
    Eu tenho uma aqui, mas é de churrasco é toda redonda não sei se dá pra decorar assim, terei que fazer um furo nela.

    PS:Eu sou da igreja Assembleia de Deus ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, Paty, faça um furo central/superior que dá certo.
      Ah, vc é assembleiana? Obrigada por responder a minha pergunta, tá? Em minha cidade há uns 4 ou 5 ministérios da sua igreja. São bençãos por aqui. Dia desses, minha família e eu vamos visitá-la.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Karin, fez muito bem de separar e reciclar as coisas que estavam entulhadas e te incomodando.
    Quanto as ideias para dar um novo uso para as tábuas são bem legais e gostei bastante da primeira opção.
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um trabalho tão delicado, não é, Nanda? De tão bom gosto!
      Deus te abençoe, amiga!

      Excluir
  5. ótimas dicas as duas são lindas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideais, Rosinha do meu jardim, para rainhas da cozinha, como vc!
      Bjs!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Que bacana, Ângela!
      Se fizer alguma, depois me conta, tá, amiga?
      Deus te guarde!

      Excluir
  7. Eu acho muito bacana esse ideia, pena que eu não tenho espaço, se tivesse, com certeza já tinha uma dessas


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia desses tbm vi, Cibele, uma tábua pintada com tinta-lousa e decorada que ficava sobre a bancada de uma pia com uma msg em giz: "Happy Day!" É legal tbm e não ocupa espaço. O que acha?
      Bjão, amiga!

      Excluir
  8. Destralhar deve ser um exercício contínuo. Toda vez que paramos para fazer, notamos que já tem mais tralha acumulada, é incrível mesmo.

    Amei as opções de reciclagem das tábuas, principalmente a segunda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um jeito charmoso e prático de acomodar os talheres, né, minha linda!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Oiê. Passei pra espiar e ja to ficando. Adorei o devocional diário. ótima ideia. Posso copiar? rsrsrs Bjs no coração e que Deus continue inspirando vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris, seja mto bem vinda!
      Que alegria receber vc!!!
      Amém, amada!
      Rsrsrs... claro que pode!
      A Palavra de Deus está disponível pra todos nós. Aliás, ela é pra todos nós. Existem mtas maneiras de partilhá-la, propagá-la.
      O devocional diário é uma benção!
      Obrigada pelo carinho, viu?
      Bjão!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias