Blogagem Coletiva de Inverno

Boa noite, comadres!

O fofo blog Mamy Tri lançou sua primeira BC e, claro, aqui estou eu participando.
Até porque falou em inverno, falou comigo!
Embora ela mesma, a proprietária do blog, tenha postado uma receita de chocolate quente, eu não poderia deixar de trazer a minha, que também faz muito sucesso aqui em casa!

Vamos saborear???



Chocolate Quente

Ingredientes:
1 litro de leite (integral ou desnatado, a gosto)
açucar a gosto
1 colher de sobremesa de amido de milho
chocolate em pó a gosto
1 caixinha de creme de leite
1/2 dose de conhaque (não uso atualmente por conta do meu filho)
3 colheres (café) de canela em pó

Preparo:
Numa panela, misture bem o leite, o chocolate em pó, a canela, o açucar e o conhaque. Espere ferver e adicione o amido de milho até dar a consistência desejada. Em seguida, desligue, acrescente o creme de leite e bata bem.

Opcional: acrescentar chantilli, raspas de chocolate e um pau de canela.
Saborosíssimo!

Bom apetite!
Karin Filgueira

22 comentários:

  1. Hummmmm...fiquei com água na boca.
    Parece ser delicioso. Vim visitar o blog no dia certo - rsrsrsr...

    Karin querida, como vc está? Você não fica muito tempo on line no facebook, não é? Sempre que procuro você está off. Apareça e manda notícias. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda, que bom que apareceu e que gostou da receitinha. Participa tbm!!! Tem razão, não fico msm, infelizmente... Agora vou até dar uma corridinha lá pra dar uma olhada, mas acontece que meu tempo pra net é tão curto que preciso priorizar e se fico no Face não consigo estar no blog, entendeu, amiga? Estava com saudades! Vou te fazer uma visitinha, viu, amiga! Deus abençoe! Bjs!

      Excluir
  2. oi Karin,delicia mas tenho que me conter por conta da minha diabete bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, diabetes não é fácil. Minha sogra tem mas ela não é bem m exemplo de disciplina alimentar, não... rsrsrs... Acredita que ela se esbalda até com glacê de bolo? Nunca vi uma pessoa comer tanto glacê assim! Falo isso pra ela e ela dá risada! Mas disciplina é tudo e ela, coitada, paga caro por isso mtas vezes, pq acaba alterando, sabe? Bjs, querida!

      Excluir
  3. Karin querida, adorei a receitinha do teu chocolate! Esta coisa do creme de leite ou do leite moça fazem muito sucesso e combinam perfeitamente para uma bebidinha quente de frio! Sabe que eu uso o whisky, pouquinho, mas como ferve, evapora um pouco do álcool e o sabor fica suave. Meu filho mais velho já provou e não sentiu o sabor - com a bomba de leite condensado que uso...Mas eu também ficava apreensiva que ele provasse. Adorei tua participação! Traz mais amigas, coloca quantos posts quiser e vamos preencher aquele mosaico lindooo! Bjks da Mamytri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer, querida! Seja bem vinda. Sempre! Obrigada pela dica, tão bem vinda. Vou testar, viu. Obrigada pelo carinho e Deus abençoe vc e sua família! Bjs!

      Excluir
  4. Olá Karin, bom dia! Que delicia é essa minha amiga, me deu água na boca. Imagina só se não vou levar a receitinha e fazer logo mais a noite...Adorei! Minha amiga suas visitas lá no blog me deixam muito feliz viu! Obrigado!
    Beijos com muito carinho e tenha uma linda e abençoada semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as suas por aqui tbm me deixam feliz e Meu Doce Lar ainda mais iluminado! Depois me conta se gostou, tá? Deus abençoe! Bjs!

      Excluir
  5. Queridaaaaaa.... eu sou péssima na cozinha =)
    Mas receitinhas fáceis assim dá até vontade de ir pra cozinha tentar =)
    Percebi que você sempre vai lá no meu blog, e isso é muito importante pra mim.
    Obrigado pelo carinho comigo e com minha filha, isso é de uma alegria sem tamanho.
    Alice é o meu milagre, Alice é o presente que Deus enviou para me fazer feliz, pra mudar completamente a minha vida. Meu coração é de gratidão a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluias!!! Nossos filhos são nossos melhores presentes msm, né, Paty! Sabe que nem me lembro mais como era minha vida sem meu Gabriel? É como se ele sempre tivesse feito parte da minha vida! Bjs pra vc e pra sua linda-Alice! Deus abençoe!

      Excluir
  6. Oi Karin amei a receita, vou fazer para eu tomar ,com esse friozinho que esta fazendo aqui, este chocolate quente vai bem rsrsr... bjs e fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom apetite, viu, querida, e obrigada pela doce visitinha! Fique com Ele tbm!!! Bjs!

      Excluir
  7. Delícia!!!
    Tb estou nessa BC, se quiser ver umas echarpes pra esquentar mais esse inverno, vai lá no meu post.
    http://www.oficinatangerina.blogspot.com.br/
    Beijos
    Drika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drika, mto bem vinda ao Meu Doce Lar! Obrigada por estar por aqui! Acho echarpes elegantes e aconchegantes. Amo. Vou lá correndo... Bjs!

      Excluir
  8. Oi! Conheci seu blog na Sala da Nanda. Amei e já estou seguindo... Que chocolate! Delícia! Beijo e parabéns pelo seu lindo lar. Lylian Boiteux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lylian, que prazer recebê-la! Seja sempre bem vinda, viu. Obrigada pelo carinho e me aguarde em seu cantinho, tá? Bjs!!!

      Excluir
  9. Que delícia Karin!
    Este friozinho pede uma bebida assim mesmo!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia msm, né, Ana, querida! Sabe que embora minha cidade seja bastante quente, no inverno os dias são mais fresquinhos, agradáveis e as noites bem friazinhas. Amo! Bjs, amada!

      Excluir
  10. Nossa, Karin. Tô aqui salivando. Quero comprar os ingredientes e prepapar em breve. Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom apetite, Nanda, amada! Depois me conta se gostou, ok? Bjão!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias