Projeto Minimalize! - Áreas Específicas de Trabalho - 3, 4 e 5

Olá, comadres!
Como foram de final de semana?
Sábado, meu marido, meu filho e eu almoçamos num restaurante. No jantar, improvisei uma refeiçãozinha nutritiva.
Bem, eu mereço uma folguinha, né? :-)

Então, animadas para mais um post do Projeto Minimalize!?
Vamos nessa...

3 – Rotina Diária: escrever (seja em papel ou no computador) e automatizar as tarefas essenciais para o bom funcionamento do dia-a-dia é importante para nos organizarmos, da rotina doméstica às saídas para fazer supermercado, pagar as contas, ir ao médico, enfim. O ideal de se organizar com eficiência uma rotina, é dividi-la em Rotina Manhã, Rotina Tarde, Rotina Noite. Particularmente, gosto de fazer programações semanais, quinzenais e mensais também.
É importante distribuirmos as tarefas, por mais que elas sejam, com versatilidade, para que tenhamos tempo para relaxar.

4 – Computador: tralha digital só ocupa espaço em disco, danificando, assim, a longo prazo nosso computador e tornando-o mais lento. Daí a importância de desinstalarmos todos os programas em desuso ou em multiplicidade (pra quê 2 programas de edição de imagens, por exemplo? Vamos escolher aquele que realmente preferimos! Eu, particularmente, não troco meu Paint Shop Pro 9 por nada!!!), fazermos um declutter daqueles em nossas pastas/sub-pastas e backupearmos. 
À propósito, mais atualmente me rendi ao Dropbox, conhecem? É um serviço online onde podemos arquivar/acessar arquivos. Como eles ficam "em nuvem", ficam consequentemente fora do nosso HD. Mas muito embora seja, segundo dizem, seguro, primo por armazenar nele somente arquivos não confidenciais e coisas assim. Particularmente, arquivo nele meus gráficos/tubes/kit scraps para as minhas criações virtuais para o meu Ministério.


5 – Internet: tenho lutado para que ela deixe de ser meu motivo de distração (leia-se: desfocagem) e se torne mais eficiente para mim. Quero usar meu momento virtual com mais eficiência/foco e pra isso venho buscando impor-me uma rotina virtual também – estabelecendo um horário para a internet: quando coloco meu filho pra dormir, à noite, é quando faço minha pausa para as atividades virtuais. Durante a tarde, quando as atividades aqui em casa já estão ok e meu filho está tirando sua sonequinha, tiro de 1hs a 2hs, no máximo, para navegar. E estabeleço quais atividades serão às segundas, às terças.. . Postar no meu blog, por exemplo, determino que seja todos os dias, se possível. As outras atividades vou distribuindo pelos dias da semana conforme melhor me convém.

E esses foram mais três áreas que iremos trabalhar, minhas lindas, nessa jornada em busca de minimalizar nossa vida e torná-la mais leve, agradável, funcional, prática, enfim...
Ainda restam a 6, 7, 8 e 9, que trataremos posteriormente.

Estou, particularmente, apaixonada por esse Projeto!
E vocês, estão gostando, comadres?

Deus as abençoe poderosamente!

Bjs!
Karin Filgueira

7 comentários:

  1. Karin como é esse projeto?????
    Adoro estipular regras rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, então vc é uma das minhas! Embora seja um projeto bem objetivo, tem lá seus detalhes, que é exatamente como ele se faz entender. Pra vc entender direitinho, vou deixar no seu blog todos os links que postei até agora do projeto, ok? Fico feliz por ter mais uma "no clube"! Bem vinda! Deus abençoe! Bjs!

      Excluir
  2. oi Karen,lendo com bastante atenção bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc, Rosinha, sempre atenta ao projeto... Fico mega feliz, querida! Super obrigada e vamos juntas!!! Deus abençoe!

      Excluir
  3. Vim agradecer pelo selinho!
    Obrigada querida!
    bezitos ;*
    http://lbehappy.blogspot.com.br/2013/06/e-depois-da-gripe-selinho-eeee-oz.html

    ResponderExcluir
  4. Sempre bem vinda, viu, Ingrid! Que prazer recebê-la!!! Me aguarde no seu cantinho mimoso! Deus abençoe e bjs!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias