Projeto Minimalize! - Áreas Específicas de Trabalho - 1 e 2



Boa noite, comadres!
Aqui estou eu, feliz por estar de volta!
Desde sábado estou às voltas, tentando resolver problemas com o meu blog - de repente fui acessá-lo e, simplesmente, constava como "blog removido". Que susto! Fiquei muito triste porque considero esse meu cantinho como meu segundo lar.
Recebi muitos e-mails informando o ocorrido e agradeço imensamente.
Só hoje consegui resolver o problema e espero que nunca mais aconteça!

Bom, mas como vão de Projeto Minimalize!?
Eu estou à todo vapor e super animada!

Conforme havia comentado no post anterior do Projeto, à partir de agora trataremos das áreas específicas de trabalho. São 9. Hoje estudaremos as duas primeiras, ok? Finanças e Roupas.

Vamos lá, então...

1 - Finanças: seja muito ou pouco dinheiro, é importante elaborarmos um orçamento porque ele permite que – saibamos onde estamos gastando o dinheiro, destinemos com exatidão o pagamento das contas e que estejamos controlando os gastos excessivos.
Seja no papel ou computador, é importante seguir alguns passos básicos: entradas de dinheiro(salário, comissões, etc), despesas (dízimo, poupança, aluguel/prestação da casa, água, luz, telefone, internet, prestações, combustível, supermercado, vários, etc).

Meu marido e eu tentamos, particularmente, muitas planilhas. Muitas mesmo. Nenhuma deu certo!
Sabe o que realmente tem funcionado? O bom e velho Caderninho de Orçamento. Simples assim!
     
Dicas para poupar nosso dinheiro:
·          evitar os cartões de crédito
·         não comprar por impulso
·         ir ao mercado com uma lista, deixar as crianças em casa e nunca ir de barriga vazia
·        reciclar/transformar tudo quanto possível (fazer pequenos reparos nas roupas, por exemplo)
·         planejar o Cardápio Semanal
·        recolher água da chuva/tanque/banheira para regar as plantas, lavar corredores, etc
·        determinar 1 dia ou 2 para a lavar/passar as roupas. Caso seja necessário lavagem diária, separe aquelas peças que realmente precisam ser lavadas e lave-as sempre que possível a mão
·         deixar o carro em casa e andar a pé sempre que possível
·         produtos  de limpeza/beleza? Usar ao máximo os caseiros
·         usar lâmpadas de baixo consumo
·         evitar o uso de ventiladores/ar condicionado. Preferir arejar naturalmente as casa
·        lavar as mãos e o rosto com água fria
·        utilizar um copo para enxaguar a boca quando for escovar os dentes
     
2 – Roupas: adotar a “análise de cor”, que é o método sazonal apresentado por Carole Jackson em seu livro Color me Beautiful, é uma boa opção para identificarmos qual “estação” somos (primavera, verão...) e a partir disto conseguirmos saber quais cores nos favorecem mais. Com isso, conseguimos olhar para nosso guarda-roupa e o destralharmos com mais eficiência.
Devemos pegar cada peça e analisarmos se realmente precisamos dela. Se estiver sem uso/não servir mais/etc há algum tempo, estejamos certos: só estão ocupando espaço. Vejamos quais podem ser separadas para doar, vender, jogar fora, pensar (para mais tarde decidirmos o que fazer com determinada peça).

É imprescindível que também destralhemos fielmente nossos sapatos e acessórios.

Gostaram?
Acessível, né?
Prático, achei!

Então, mãos à obra e até o próximo post!

Deus abençoe!

Feliz início de semana!

Bjs!
Karin Filgueira

30 comentários:

  1. Olá, Karin!
    Fiquei muito feliz e gostei muito do seu post.
    Amo seu cantinho, minha linda!
    Beijokas e paz,
    Pastora Wal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pastorinha!!! A Paz, amada! Seja sempre bem vinda e que feliz fico de saber que gosta daqui! Deus abençoe! Bjs!!!

      Excluir
  2. olá Karin,que bom que voltou tudo ao normal,adorei esse post,a maioria dessas dicas eu já utilizo,mas estou gostando bastante que venham mais dicas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosinha linda, que alegria que está gostando!!! Mtas novidades virão, vai ver que bacana! Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  3. oi minha querida,boas dicas, venho do entre blogs pra conhecer seu cantinho e já estou te seguindo, venha conhecer o meu e se gostar me siga também. http://pontocruzdapri.blogspot.com
    obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda, Priscila! Obrigada pela doce visita e, claro, vou rapidinho conhecer o seu! Deus abençoe! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Menina! Realmente, o pessoal estava me perguntando o que aconteceu com a Karin!!!! Cadê o Blog! Que bom que voltou!!!! Adoro suas matérias e postagens e já estava sentindo falta!
    Adorei as dicas, muito boas para mim, hehe!
    Bjs e lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tomei foi um susto! Segundo o Blogger, estavam procurando me proteger da invasão de hackers e coisas do gênero. Graças a Deus que tudo ficou bem, pq amo meu blog. Como ficaria sem ele??? Obrigada pelo carinho de sempre. Vc sabe o qto é especial pra mim! Bjs! Deus abençoe!

      Excluir
  6. Olá Vim Através do Agenda de Blog Amei o seu Cantinho e Já Estou Seguindo se puder Retribuir ficarei Feliz em Ter Você No meu Cantinho Também Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nova amiga, e seja mto bem vinda! Conte comigo! Deus abençoe!

      Excluir
  7. Oi Karin, tudo bem?
    Conheci seu blog por meio da "Agenda dos Blogs" e já estou te seguindo. Adorei o conteúdo. Muito bacana suas dicas para organizar o din din e as roupas. Gosto muito desses assuntos.
    Ah, se puder dê uma passadinha no meu blog: http://saladananda.blogspot.com.br/
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda, mto bem vinda ao Meu Doce Lar! Obrigada pelo carinho e já estou indo visitar o seu! Deus abençoe!

      Excluir
  8. Dicas que nos auxiliam a melhorar nosso padrão de vida, a economizar ... enfim que são uma mão na roda no dia a dia são sempre muito bem vindas.
    Obrigada por compartilhar conosco.

    Como você eu também faço parte da "Agenda dos Blogs", então passei aqui para conhecer teu espaço e
    aproveito para lhe convidar para participar do nosso sorteio segue link abaixo.
    Mundin Nosso
    Abraços e carinhos deixo pra você!
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mynda, seja super bem vinda, viu! Obrigada por compartilhar sobre o sorteio e já estou indo conhecer seu Mundin. Ou melhor, Mundi Nosso! Deus abençoe!

      Excluir
  9. Boa noite!!!

    Conheci seu blog através do Agenda dos Blogs e passei para conhecê-lo. E já estou te seguindo. Adorei o
    espaço. ;)

    Sucesso!!!

    Blog:http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/
    Grupo: https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo, mto obrigada pela visita e seja sempre mto bem vindo, viu! Obrigada pelas palavras e vou lá te visitar! Deus abençoe!

      Excluir
  10. Olá Karin, isso é verdade mesmo. Um ano antes de casar comecei a fazer o caderninho; e hoje, três anos depois (e dois de casado) estou com o mesmo caderninho com tudo controlado. É interessante quando folheio e vejo o histórico de tudo que fiz e como mudou depois que minha amada com sua moderação ajuda a administrar. Suas dicas são boas e dignas de confiança.
    Aproveitando a visita, eu conheci seu blog pelo "Agenda dos Blogs" e estou te seguindo agora; quando puder, peço sua visitinha para conhecer e seguir meu blog que é informativo, político e as vezes refletivo, te aguardo lá.

    Abraços Karin, fique com Deus !

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com
    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que simpatia, vc, Ezequiel, puxa vida! Seja super bem vindo e volte sempre, viu! Fico feliz que tenha gostado e... aguarde as outras!!! Isso msm, vamos juntos nessa pq organizar é preciso! Já estou indo visitá-lo! Abraços, fique com Deus tbm, novo amigo!

      Excluir
  11. Olá amada venho do AGENDA DOS BLOGS TE SEGUINDO VAI LÁ RETRIBUIR
    http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por sua doce visita e me aguarde lá. com carinho! Deus abençoe!

      Excluir
  12. Ola querida vim através do Entre blogs, parabens pelo blog, sucesso cada vez mais pra voce.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, Ivone, e mto obrigada pela visita e pelo carinho. Me aguarde no seu cantinho! Deus abençoe! Bjs!

      Excluir
  13. Seja bem vinda. Que bom que gosta muito de música, na verdade até eu aprendo muito mais todos os dias sobre música, é uma infinitude de informações.
    Ah! Tenho um grupo no face, lá você pode postar:https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    Sucesso! Deus ilumine sempre sua estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom fazer o que a gente ama, né? Sucesso pra nós, amigo! Deus te ilumine tbm!!!

      Excluir
  14. Oi,boa noite!Vim através da Agenda dos blogs e já estou te seguindo!Adorei seu blog!Bjo!
    http://dycroche.blogspot.com.br
    http://meurefugiomeucantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OIII Docinho!!Vim pela Agenda Dos Blogs..e adorei,assuntos super interessantes.http://cloartesanato.blogspot.com.br/...bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda, que graciosa, vc! Amo isso!!! Agradeço o carinho e mal posso esperar p/ visitá-la! Bjs!

      Excluir
  16. Oi flor ... Faço parte da Agenda dos Blogs e das Blogueiras Unidas e vim conhecer seu cantinho .
    Parabéns pelas dicas ... amei!!!!..Sou super controlada e me organizo bem ....e sigo muitas das dicas .... mas é sempre bom conhecer dicas novas!!!
    Desejo muito sucesso sempre ...
    Já sou sua seguidora...claro!!!
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, amada, que alegre estou de conhecer + ma amiga! Obrigada pelo carinho, viu. Vou lá conhecer seu cantinho, que, imagino, seja tão doce qto vc! Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias