Cantinho da Leitura!

Bom dia, flores do dia!!!

Ler é uma das minhas maiores paixões!
Especialmente, a Bíblia. Não abro mão dos meus devocionais diários, de aprender a cada dia um pouquinho mais da Palavra de Deus.

Desde muito pequenina, amo a leitura. E a escrita também.
Quando adolescente, tinha bem mais tempo para ler e passava horas no quarto, devorando livros e mais livros.

Hoje, porém, em meus múltiplos papéis, confesso que preciso programar minha rotina para ter um momento para os livros. Menos do que gostaria, é bem verdade, mas vou dizer pra vocês que foi depois que comecei a ter menos tempo para a leitura, que passei a saboreá-la mais!


Achei adorável!


Infantil - gracioso e organizado


Lindo e arborizado, mas a cadeira... aja coluna! rsrsrs...


Aconchegante ao extremo. Lindo!


Prático!!!


Com o inverno batendo à porta, que tal 
um cantinho bem quentinho?



Infantil - lúdico!!!


Não precisa mais nada!


Que espaço bem aproveitado!


Simples, assim. Amei!


Ficaria aqui lendo horas a fio...
Detalhe delicado: meninas, vejam só a xícara de vestidinho. Que graça!

Por falta de espaço suficiente, não tenho um cantinho específico, digamos assim, para a leitura, não. Mas procuro tornar um cantinho do sofá, onde me acomodo para ler nos meus momentos de quietude (quando meu filho está dormindo, meu esposo no trabalho e as tarefas de casa em dia), bastante aconchegante: trago meus travesseiros (desde que meu filho foi diagnosticado com renite alérgica, retirei almofadas, tapetes de pêlo, cortinas e afins) e coloco uma xícara de chá do lado. Se está frio, puxo um edredonzinho e me delicio com com uma boa caneca de leite com canela - ou às vezes preparo meu chocolate quente, famoso na família! rsrsrs...

E vocês, meus amores, onde costumam fazer suas leituras?

Feliz quarta-feira!

Deus abençoe!

Bjs!
Karin Filgueira

8 comentários:

  1. Ah Karin eu leio na minha cama, na sala, depende do cômodo que esteja vazio, gosto de silencio quando vou ler. Bem que eu queria um cantinho para minhas leituras ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço pessoas que gostam de ler ouvindo música. Mas eu tbm preciso de silêncio pra ler, assim como vc, amiga.
      Nada melhor do que a gente só "ouvir" o que o texto nos diz, né, Paty?
      Bjs pra vc tbm!

      Excluir
  2. Ter um cantinho próprio pra ler deve ser tudo de bom!
    Gostei das inspirações =)
    Um bejim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e seja sempre mto bem vinda, viu! Bjs!!!

      Excluir
  3. Oi Karin, também adoro ler. Tão gostoso ter tempo para cultivar esse prazer. Adorei os ambientes que selecionou, principalmente, a última foto com a poltrona com cara de antiguinha.
    Ah, acho que vai gostar de ver um post que fiz há um tempo trazendo bibliotecas: http://saladananda.blogspot.com.br/2013/03/leitura-shakira-e-bibliotecas.html
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, vou correr lá, amiga! Ia msm visitá-la. Já chegou em Montreal, né? Que benção poder viajar internacionalmente e conhecer outros lugares! Bjs!

      Excluir
  4. Olá.
    Além de bonito, é muito importante, toda casa deveria ter um cantinho da leitura.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Fique a vontade para pedir divulgação quando quiser.
    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenham gostado e sempre estarei divulgando lá!
      Uma super oportunidade!
      Obrigada!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias