O inverno vem aí... Vamos nos organizar para recebê-lo?

Bom dia, comadres!

Como sabem, o inverno está batendo a porta: o site Wikipédia informa que no hemisfério norte, o inverno ocorre por volta de 21/06.
Gosta do inverno?
Sempre fui fã.
Hoje, com criança pequena em casa, nem tanto mais, a considerar os cuidados que precisam ser redobrados, né, amadas?
De qualquer forma, acho que pra sempre vou sonhar conhecer o inverno londrino. Mais especialmente o que seria passar essa temporada num chalezinho idílico e aconchegante em Surrey, nos arredores de Londres - quem assistiu O Amor não Tira Férias? Trailer aqui!
Sou brasileira e não desisto nunca! :-)

Claro, o nosso inverno é muuuuuuuuito diferente do europeu.
A maioria das regiões brasileiras, com exceção do Sul, têm um inverno, digamos, leve. Mas a considerar o quanto as temperaturas têm sido instáveis nos últimos anos...
Independente de qualquer coisa, nós precisamos estar preparados para as temperaturas mais baixas, concordam comadres?

Em breves e eficientes palavras:

* ai, que lindo... *

Preparando nossa casa: previamente (ou seja, ainda no outono), precisamos estar com os edredons/colchas/cobertores lavadinhos e conferidos. Assim como também, trocar o filtro do ar-condicionado e manter a casa arejada, cuidando para estar livre dos terríveis ácaros, né?
Sabem o que costumo fazer? Aquela faxina sazonal! Dou uma olhadinha no guarda-roupa, separo as peças de inverno para lavar e secar ao sol.
Cortinas mais pesadas/mantas/almofadas/tapetes fofinhos são ótimos aliados para aquecer e aconchegar. Amo! Mas confesso que desde que meu filho nasceu, tenho me policiado nesse sentido porque ele é alérgico, sabem?

* vamos tomar cuidado com as guloseimas!!! *

Nos preparando: caminhadas nas manhãs de sol são sempre válidas pra nos aquecer e dar um up na rotina. Sopinhas, chazinhos, algumas guloseimas (mas com cautela, por favor! 
O chocolate-quente é a sensação aqui de casa todo inverno! Minha receitinha é fa-mo-sa!!! Todo mundo pede pra eu fazer! Interessadas??? :-) Posteriormente, trago ela pra vocês, combinado?
Bolo com café, café-com-leite, pão-de-queijo... são sempre bem vindos!
Mas, amadas, se inverno é sinônimo de "mais apetite", precisa também ser sinônimo de "mais cautela". Não vamos esquecer disso, ok? Pra isso, vamos abusar do trio tudo-de-bom: frutas-legumes-verduras.

Gostaram das dicas?

E vocês, como se preparam para o inverno?
O que não pode faltar em temporada de inverno na casa de vocês?
Escrevam pra mim, contando!

Ah, e pra quem se apaixonou perdidamente, como eu, pelo chalé deste filme, deliciem-se aqui com mais algumas imagens.

Deus abençoe!

Beijos sabor chocolate-quente para aquecer!
Karin Filgueira

2 comentários:

  1. Amei seu blog, estarei sempre eespiando, vamos trocar links? Te espero no http://blablabladagrazi.blogspot.com.br/
    Ah...estou curiosa pra saber sua receita de chocolate quente!! pq aqui já está geladinho!!! Já iniciei minha "faxina", lavando os casacos, estão cheirosos!!! Bjcas, Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, puxa, que delicada é vc! Amei sua visita e desejo que volte sempre, viu! Fico felizz que tenha gostado! Claro, vou correndo visitá-la! Qto a receita, já vou providenciar e te aviso, ok? Bjs! Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias